"Guidoio."

Tradução:Eu dirijo.

1 ano atrás

15 Comentários


BiancaLand4
BiancaLand4

"EU DIRIJO" . NÃO PODE?

1 ano atrás

henrique_men
henrique_men

Deveria poder

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não sei como será em português, mas isso é um pouco diferente de "(io) guido". Quando um pronome de sujeito segue o verbo é um forma enfática. Em inglês é algo como "It's me that's driving" no lugar de um simples "I'm driving". Talvez, "Quem dirige sou eu"?
(Corrigido depois do comentário de Kate)

1 ano atrás

Kate501690

Quem dirige (Brasil) / conduz / guia (Portugal) SOU eu. Também pode ser: Eu É QUE CONDUZO / GUIO.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Muito obrigado pelo esclaracimento.

1 ano atrás

AdrianaPatrizia

Em que língua portuguesa falamos Dirijo eu???? Nem se usa essa colocação atualmente no Brasil. Por favor Duolingo melhore nessa tradução super engessada ae

1 ano atrás

BiancaLand4
BiancaLand4

"EU DIRIJO" . NÃO PODE?

1 ano atrás

Kowys
Kowys

Eu dirijo não é a mesma coisa?

1 ano atrás

orietsaroF

Eu já sugeri "eu dirijo", se voces fizerem o mesmo, eles mudam ou acrescentam

1 ano atrás

henrique_men
henrique_men

"Eu dirijo" é mais natural.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Veja o meu comentário a BiancaLand4 e o comentário de Kate501690

1 ano atrás

PedroSaOlive

Coloquei "eu guio" e fui rechaçado

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

dirijo, guio, lidero, conduzo, aqui é tudo a mesma coisa mas é muito difícil o duolingo aceitar sinônimos, só na tentativa de erros e acertos.

1 ano atrás

Kate501690

Se se referir a um automóvel, em Portugal, diz-se: EU É QUE CONDUZO /GUIO. Não se usa o verbo "dirigir" nesta acepção. No Brasil usa-se. Em Portugal é sinónimo de GERIR e COMANDAR.

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

Se fosse imperativo pelo menos colocasse a interjeição.

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.