1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sono donne?"

"Sono donne?"

Tradução:São mulheres?

July 25, 2017

5 Comentários


JVAcioly

Olá. Aprendi no básico 1 que "sono" equivale a "sou". Junto de "donne", que está no plural, concordei com o pessoa, mas deu incorreto. "Sono" também não equivale a "somos"?


Gusttalon

Também coloquei ''somos mulheres''. Gostaria de saber como diferenciar, se é ''somos'' ou ''são''?


Kauanfarias272

Sono donne= são mulheres Siamo donne= somos mulhes


JaneilsonHD

Sono serve pra primeira pessoa do singular e pra terceira do plural. A frase é uma pergunta, então não faz sentido q quem pergunta não saiba o próprio sexo. Está perguntando de um outro grupo de 'possiveis' mulheres!

io sono tu sei lui/lei è noi siamo voi siete loro sono


SilvanaOss

Verbo essere = ser / conjugação no indicativo presente: Io sono tu sei lui/lei è noi siamo voi siete loro sono

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.