"Lunes, martes y miércoles"

Tradução:Segunda-feira, terça-feira, e quarta-feira

March 26, 2014

69 Comentários
Esta conversa está trancada.


rafaelmarciano

Olhe só em português é comum somente utilizar a palavra feira no final de um grupo de dias da semana, logo estas respostas ainda é faltoso a opção, segunda, terça e quarta-feira.


luizvitorio

Agora temos que reportar, não adianta somente reclamarmos aqui.


CarolinaGonc

Agora já é aceita essa forma (segunda, terça e quarta-feira) =))


DarioLacer2

Respondi assim e continuou errado ...


MariaA.Ros3

Eu respondi certo porquê colocou errado?


Zecapucho

Reportar sempre. Só assim o espanhol ficará bom. Abraços!


thyarles

Momento português: o totalmente correto, além da resposta original, é "segunda, terça e quarta feiras". Assim, dias no singular e feiras no plural e sem hífen.


GuilhermeCaspar

Olá, Thyarles. Será que os dias da semana não usam mais o hífen? Me perece que não: http://www.brasilescola.com/acordo-ortografico/hifen-o-que-permanece-igual.htm Abraço!


spider1313

Usa hífen sim...


Luciana263180

Acertei porém nao coloquei hifen n deu certo.


Diogenes807513

...isso aí!! ...respondi assim e corrigiram


dandourado

Como faço para dizer segundaS, terçaS e quartaS?


LuigiMorgan

Só deve colocar artículo "los" antes do dia: "Los lunes, los martes, los miércoles".


amanda.saturnino

Também quero saber.


denisemarques00

Penso da mesma forma rafaelmarciano. O mais comum seria usar feira no fim da frase indicando que sao dias da semana


aresmuller

Concordo, em português o mais correto é: segundas, terças, e quartas-feiras.


CidSMesquita

Segunda, terça e quarta-feira, Também é correto


LilianeAle3

Quando devo usar o "e" e "y" ?


Rute724764

A norma é y. Apenas quando a palavra seguinte começa com y é que se usa e


GiGiord

Ainda pouco eles corrigiram o meu hífen, agora que eu coloquei eles falaram que não usava


renatarodr382101

na tradução sob a palavra aponta o hífem entre as palavras(todas), tanto no plural quanto no singular, mas quando escrito não é aceito? oras, que propaganda enganosa, hein!


AlanaGuede1

Com ou sem hífen deveria considerar correto


AnaCludiarocha

Segunda, terça e quarta-feira


Juliana187181

Nãoaceita de nenhuma forma....


IGoSpeakyEnglish

Que ❤❤❤❤❤ coloco certo e ele fala que ta errado


AlceuWeber

Corrijam isso, por favor, até mesmo uma criança no primario consegue ver que está errada a avaliação do app.


IsaacBezer10

Respondi correto, mas registrou como errado


LuizSantos485673

Respondi certo e acusou errado. É necessário fazer esta correção na programação do App.


sil173360

Acho estranho que respondo corretamente e o app diz que ta errado


DanielaMac400964

É facil porque está em orden!


Jaine232075

Tem algum momento específico para se usar "y" e "e" no espanhol?


Fabricio365830

Tem algumas coisas que deveriam ter uma explicacao antes de comecar a licao. O exercicios mencionam dias da semana em espanhol , mas boa parte das pessoas ( incluindo eu ) nao tem familiaridade com.esses nomes , dai tem simplesmente que adivinhar ,ou erra varias vezes ate decorar . Deveria ter uma pequena explicacao nesses casos para q o aluno tivesse conteudo para aprender , antes de fazer exercicios


carlosmigliorim

Ganho um "incorreto" por acrescentar um "-feira" ao final dos dias da semana. Mais fora do padrão é não usá-lo, ainda que seja comum na forma falada.


pedroogamma

Esta tradução está errada, seja em português do Brasil ou de Portugal. A resposta dada não é única e está errada ao pressupor uma vírgula antes do "e".


Alinefazollo

Aqui em alguns lugares nos falamos segundas, terças , quartas - feiras sem " e " mas eu nao coloquei o tal "e" e nao foi aceito!!! Affs


NeideF1

Não se usa mais hifen, e quando falado ou escrito não precisa dizer feira pra todos os dias da semana e sim só ao final.


cleibepalo

Em português hodierno, não se separa mais com o traço.segunda-feia. É direto.


GeanFogaa

Eu errei apenas o hífen


ROSENIRLEO

Em português não se usa vírgula antes de "e".


IraniceSou

Socorro comecei essa semana me perdendo toda ainda fico revisando e ainda não decorei os dias da semana me ajudem segunda terçaetc,


GORETTIPORTUGAL

no Brasil falamos também segunda, terça e quarta dificilmente falamos segunda feira eu vou trabalhar..


CarlosSenra

só não coloquei a palavra feira!!!


Vivi45113

A correção ta errada


WalBonzani

escrevi y para e a correção mesmo assim relatou como se eu estivesse escrito errado , não prestam atenção . que chato isso


AlceuWeber

No brasil, ao menos, é comum dizermos: "Segundas, terças e quartas-feiras", ou até nem usar "feira's" nem na ultima sentença.


JecemiaNaa

Em português e comum usar feira somente no final de um grupo de dias da semana.


Roberto_Berkut

Me deu resposta erra porque esqueci o "E" Nossa! Quanta falta faz um E e a frase fica completamente sem sendito ¬¬'


CarlosRodr883622

No que tenho aprendido é segunda, terça e quarta feira.


MARCOTALES

A resposta está correta....


Giovanna158254

Onde ta errado meuu?????


Dilma584930

Minha resposta está certa


AnaClarice172995

Botei o certo e ficou como errado


DanielaMac400964

Reclame é só reportar


sih271478

coloquei a resposta correta e deram errado


Eliana623984

Eu respondi de forma correta e no entanto apareceu que esta errada a minha resposta. A forma correta é exatamente igual a minha resposta.


CliaCaixet

Estou confusa com o uso do "e" e do "y"


rgburgosm

EU SOU O MELHOR ESPANHEIRO DO MUNDO


MonikeCG

Não concordo. Minha resposta deveria ser aceita.


EderAlvesd12

No inglês quando se responde como, segunda, terça e quarta ele considera correto. Ai no espanhol não kkkk


Dolore15

Resposta considerada errada, mesmo que igual .


KatiaHelen690322

Respondi corretamente os dias da semana em português e o app entendeu que estava errado.


Lusa315005

Respondi certo,mas aparece errado.


Edwirges19

Escrevi o que escutei no áudio da tartaruga e a tradução de vcs não está compatível.


Luiza362

Eu respondi terças quartas e quarta e esta certo só nao coloquei o feira


R.E.Santo

Respondi certo. Ainda antes corrigi, mesmo assim disseram que errei. Como?


R.E.Santo

❤❤❤❤❤, tá de Sacanagem? Duas vezes marco certo e diz que tá errado? Aí não dá!!!!!!


Helena959357

Respondi certo e marcou errado

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.