"Os meninos."

Tradução:I ragazzi.

1 ano atrás

11 Comentários


JennBerto

ARTIGOS DEFINIDOS - MASCULINO

Quando a palavra seguinte começa com consoante. SINGULAR: il PLURAL: i "il ragazzo" "i ragazzi" - Quando a palavra seguinte começa com vogal SINGULAR: l' PLURAL: gli "l'uomo" "gli uomini" - Quando a palavra seguinte começa com S + consoante, ou com gn, ps, x, y ou z. SINGULAR: lo PLURAL: gli "lo spaghetto" "gli spaghetti"

6 meses atrás

Matheus_Bri

Muito obrigado =D

6 meses atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

Por que não pode ser "Gli ragazzi"? Quando se deve usar "gli" e quando se deve usar "i"?

1 ano atrás

Nathpascui
Nathpascui

Tambem tenho essa duvida

6 meses atrás

SorayaGarc5

Eu ainda não entendi pq não posso usar o Gli

3 meses atrás

AparecidaC284017

l ragazzi

1 ano atrás

MariaLciadaSilva

Não entendi, ragazzi na lição diz que é: guris garoto, moços , porque a resposta de os meninos é I ragazzi? Alguém pode esclarecer minha dúvida?

1 ano atrás

ClaudiaZabel

Também quero saber porque não se pode usar gli...

9 meses atrás

Matheus_Bri

Por que não pode usar "Gli" ??

6 meses atrás

anselmo85985

Ótima orientação

1 mês atrás

Lidia1makua

Fiquei esclarecida. Muito bem explicado. Obrigada JennBerto

6 dias atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.