1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os meninos."

"Os meninos."

Tradução:I ragazzi.

July 26, 2017

19 Comentários


JennBerto

ARTIGOS DEFINIDOS - MASCULINO

Quando a palavra seguinte começa com consoante. SINGULAR: il PLURAL: i "il ragazzo" "i ragazzi" - Quando a palavra seguinte começa com vogal SINGULAR: l' PLURAL: gli "l'uomo" "gli uomini" - Quando a palavra seguinte começa com S + consoante, ou com gn, ps, x, y ou z. SINGULAR: lo PLURAL: gli "lo spaghetto" "gli spaghetti"


Matheus_Bri

Muito obrigado =D


KnossosDomovoi

Por que não pode ser "Gli ragazzi"? Quando se deve usar "gli" e quando se deve usar "i"?


joseanefre

Quando a palavra for iniciada por consoante ex; Livro- no singular será : il libro no plural sera : i libri palvras iniciadas por vogais ex; amigo - no singular l´amico no plural gli amici artigos masculino , feminino outros la , le, l´ , le.


Nathpascui

Tambem tenho essa duvida


SorayaGarc5

Eu ainda não entendi pq não posso usar o Gli


MariaLciadaSilva

Não entendi, ragazzi na lição diz que é: guris garoto, moços , porque a resposta de os meninos é I ragazzi? Alguém pode esclarecer minha dúvida?


ClaudiaZabel

Também quero saber porque não se pode usar gli...


Matheus_Bri

Por que não pode usar "Gli" ??


anselmo85985

Ótima orientação


Lidia1makua

Fiquei esclarecida. Muito bem explicado. Obrigada JennBerto


DivaCamino1

Por que é "Gli uomini" ,mas ñ é "Gli ragazzi" e sim "I ragazzi" ?


KnossosDomovoi

Porque "uomini" começa com vogal. Nas dicas da primeira lição do curso tem a explicação:

skill/it/Basics-1/tips-and-notes

  • Antes das vogais "a, e, i, o, u" usa-se: "l'" (plural: "gli")

Laisajsiqueira

Eu não errei e mostrou que errei

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.