"Lechiedounabirra."

Tradução:Lhe peço uma cerveja.

1 ano atrás

7 Comentários


belsazar0
belsazar0Plus

VTI direcionado a pessoas=lhe

1 ano atrás

Anabelabala
Anabelabala

Reportei. Neste caso, nem cabem duas opções. A cerveja já é o objeto direto. Pede-se alguma coisa (objeto direto) à alguém (objeto indireto).

1 ano atrás

corujinhadrm
corujinhadrm

Sem as devidas correções não conseguiremos avançar no aprendizado.

1 ano atrás

erciliafeitosa

Creio que Le está no plural. O Duolingo traduz a palavra como As (plural), logo LE é plural, não?

1 ano atrás

Dsbee
Dsbee

LE pode tanto ser As como Lhes, depende da frase. Neste exercício, não cabe As conforme explicações acima. Abs

6 meses atrás

Emma819186

penso que a tradução correta seria "Peço-lhe uma cerveja" mesmo, sendo que está pedindo a alguém do sexo feminino. Peço alguma coisa (birra, obj direto) a alguém (obj indireto); assim, o nosso "lhe" do singular da terceira pessoa pode ser em italiano "gli" para pedir "a ele", ou "le" para pedir "a ela".

5 meses atrás

CleciLucia1
CleciLucia1

Poderiam aceitaroutra tradução. Peço a eles uma cerveja.

3 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.