1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ti fa sentire unica e import…

"Ti fa sentire unica e importante."

Tradução:Te faz sentir única e importante.

July 26, 2017

7 Comentários


Gottlieb3

Lembro pela enésima vez que este site desrespeita fragorosamente importante regra da gramática portuguesa, pois não se pode iniciar frase com pronome pessoal oblíquo átono (me, te, se, etc.). Alguém pode argumentar que no Brasil é comum falar assim e isto é verdade, porém a norma culta do idioma precisa ser respeitada, principalmente num site que pretende ensinar vários idiomas. Grazie!


edson080980

"Faz você se sentir única e importante." Deveria ser essa a solução correta. A explicação foi dada pelo https://www.duolingo.com/Gottlieb3. Reportado.


WarsawWill

E para "você"? "Faz você se sentir única e importante" (recusado)?


MariaBeatr915042

A construção teria que vir precedida de um sujeito, por exemplo: isso te faz sentir... A frase Te faz sentir... não é correta em português, não se pode começar a frase com esse tipo de pronome.


Kate501690

Faz-te sentir única e importante.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.