1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "A água está no açúcar."

"A água está no açúcar."

Tradução:L'acqua è nello zucchero.

July 26, 2017

22 Comentários


vanbloc

Por que não seria "nel zucchero"?


eduardogobbo

Também tive essa dúvida. Resumindo:

Nel: "no" + il Nello: "no" + lo

Usamos NEL com palavras que usam IL. Usamos NELLO com palavras que usam LO.

O livro = Il libro --> No livro = Nel Libro O açúcar = Lo zucchero --> No acúcar = Nello zucchero

Outras variações aqui: https://www.duolingo.com/comment/591090/Nel-nello-nella


tam24y

mas quando usamos "il" e quando usamos "lo"?


kalebmq

lo → Usa-se antes de palavra masculina no singular que inicia com s + consoante, ou com z [✱].

Exemplos:

lo studio lo scaffale lo zaino lo strano caso  (without the adjective, il caso) lo speciale apparecchio  (without the adjective, l’apparecchio)

il →Usa-se antes de palavra masculina no singular que inicia com qualquer outra consoante (incluindo s + vogal).

Exemplos:

il tavolo il libro il sasso il nuovo studente (sem o adjetivo, lo studente)

la →Usa-se antes de palavra feminina no singular que inicia com qualquer consoante.

Exemplos:

la casa la strada la penna la lontana isola  (sem o adjetivo, l’isola)

l’ →Usa-se antes de palavra masculina e feminina no singular que inicia com qualquer vogal.

Exemplos:

l’uomo l’aria l’occhio l’ultima posizione (sem o adjetivoe, la posizione) l’abile guidatore (sem o adjetivo, il guidatore)

gli →Usa-se antes de palavra masculina no plural que inicia com s + consoante, ou com z, ou com qualquer vogal [✱].

Exemplos:

gli scaffali gli zaini gli occhi gli strani casi (sem o adjetivo, i casi) gli speciali apparecchi (sem o adjetivo, gli apparecchi)

i →Usa-se antes de palavra masculina no plural que inicia com qualquer outra consoante (incluindo s + vogal).

i tavoli i libri i sassi i nuovi strumenti (sem o adjetivo, gli strumenti)

le →Usa-se antes de qualquer palavra feminina no plural, independentemente da sua letra inicial.

Exemplos:

le case le strade le isole

[✱] Os substantivos masculinos escassos que começam com a seguinte letra (ou letras) empregam lo no singular e gli no plural:

i seguido de vogal,  gn,  ft,   pn,   ps,   pt e  x.

Exemplos:

lo iodio  (não l’iodio ) lo pneumatico,  gli pneumatici  (não il pneumatico, i pneumatici ) lo psicologo,  gli psicologi  (não il psicologo, i psicologi ) lo xilofono,  gli xilofoni  (não il xilofono, i xilofoni )

Fonte: https://jeffersonpalheta.wordpress.com/2017/03/05/regras-de-artigos-em-italiano-quando-usar-il-l-gli-lo-la-le/


amemeucrei

Por que é zzucchero


MoreiraCesar

Por que a água estaria no açúcar?


eduardogobbo

vai ver houve um vazamento na cozinha. : P


Luizterebliuk

Acredito que duolingo monta umas frases assim mais para ser simbolico muda as palavras ai da mais utilidade para a frase solta a imaginação exemplo: "a temperatura esta no máximo" "A situação está no limite" Enfim da para se virar bem enfim espero ter ajudado ;)


Weimar514703

Porquê o açúcar molhou, ora!


Gaby371974

Tambem me pergunto kkkkkkkk


CintiaTuan

quando usar "è" e quanto usar "sta"


PedroHenri160814

O verbo "essere", nesse caso conjugado "è", é utilizado geralmente em condições permanentes (aquilo que você é), por exemplo: Io sono, Pedro. (Eu sou o Pedro, condição permanente).

Já o "Stare", nesse caso conjugado como "sta", é usado mais para um estado atual, ou para indicar a posição de algo/alguém. Por exemplo: Sto bene (Estou bem, estado atual).


Maria543728

Então nesse caso não seria mais correto usar "sta" nessa frase?


tam24y

qual a diferença entre "nel" e "nello"?


Luciano295992

Não seria para ser "sta" em vez de "è" ?


BeatrizAlv281331

Coloque "la aqcua è nello zucchero" e assinaram como errado, pois seria "l'acqua è nello zucchero" mas l' não é abreviação de la??? Não entendi porque esta errado


SuzanaDeOG

Tb tô querendo saber! Pra mim esse l' era só em meio de frase.


Laila485071

Não faz sentido a frase. Poderia ser o açúcar esta na água.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.