1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Quién tú eres?"

"¿Quién tú eres?"

Translation:Quem é você?

March 26, 2014

58 Comments


AnaMarciaRibeiro

Quem és tu, ou quem tu és?, está errado?


ivanzeg

Não tá errado. É que o duolingo deve estar fazendo confusão com nosso português. Ele coloca certo "quem é você", mas está ainda mais certo, na forma culta, o "quem és tu".


ferreirasant

não, ta certo também...


wenddy123

Acho que nao porque significa quem você é entenderam melhor


adrian0251

Eu falo espanhol nativo e: "Quien tu eres?" esta errado. A resposta correcta é: Quien eres tu?


Aryanne673549

Que interessante!!!


ElaineSMoreira

Por que não pode ser "Quem você é?"?


luizvitorio

"Quem tu és?" também é aceito.


Aryanne673549

Bom, no meu ele colocou CORRETO


wenddy123

E no meu também.


lmcarvalho

Estou começando a não gostar deste programa. Assim como no espanhol existe "tú" e "usted", nós temos no português "tu" e "você". Quem está fazendo estas traduções?


ivanzeg

É que o você é uma grande confusão para os nossos próprios linguistas. Você é de terceira pessoa, mas popularmente se usa como segunda. Dá um desconto pra eles que uma hora acertam.


caiotarifa

"Quem tu és?" também está certo.


antonioalva0

eso esta mal , "quien eres" seria la espuesta


zemingo-2014

a ordem das palavras não altera o sentido. A resposta está correta.


foppiani

Esa forma de hablar en español, no es la más adecuada. Lo correcto y la frase que más usamos es: ¿Quién eres tú? ,,,, y también usamos: ¿Quien eres?. Espero haber ayudado. Saludos.


PHScanes

Um lingot por oferecer um comentário inteligente no meio de tanta inutilidade


bigan1959

"quem você é" também está correto


ClaudiodeC5

Soy yo, abestado, el TIRIRICA


Gezaine

''Quem és tu'' está errado?


GabrielJor5

O curso de espanhol tem muitos erros ainda


claravieira29

Poxa, botei Quem você é?


Henrique.Pimenta

A ordem indireta não altera absolutamente nada no sentido da frase! "Quem você é?" está 100%certo!


Tupinikim

Quem é vocêêêêêêê???????


RonaldoLim634064

Hola Gente! Es el Siguiente: No esta incierto la respuesta. Primer porque,lo sentido es el mismo. Es eso.


FranciscoP718252

para ser quem voce é teria de ser : quien usted es?


annaemilia1

Quem você é? Está errado. Deveria ser aceito!


antonioalva0

Lo correcto seria , ¿Quien eres? , quien tu eres , esta conjugando mal estaria demas decir "tu".


jessica.jps

Quién ERES tú? Quién ES usted?

Não esqueçam de conjulgar os verbos?


WillVarjao

O Duolingo poderia verificar logo esse uso do "tu" e "você". Onde eu moro, no norte do Brasil, usa-se mais o "tu", enquanto o "você" continua sendo de uso formal. Não foi aceito o meu "quem tu és?".


Brighid51

Deve ser pq o certo ceria "Quem você é?


TeresinhaS7

Tu eres quien?esta certo?


TeresinhaS7

Quiene tu eres?esta certo?


PriscilaMo361518

Tiritica mandou essa!kkk


Diego446671

Quando uso Quién e quando uso Quiénes?


GabriellaA697370

Como eu vou saber quando eu tenho que usar Quién e Quiénes????


Marcia51990

Está certo tanto faz


Daniel1920.

Pessoal.. vamos criar um grupo no whats para coversacao com pessoas de todos cantos!! 11 96639-1290 chama no whats quem quiser participar. .


MatheusTau1

"quem es ustedes?" estaria Certo?


Rafaela919288

Temque se do jeito dele! :(


Marcia203042

Porque colocae "¿" antes da pergunta?


Guilherme682679

Na lição anterior eu incluí o "você" ou "tu" e estava errado porque o "eres" já se referia à pessoa. Fiquei confuso, embora tenha acertado.


DieliodeLima

Quem tu é? Nao está errado, e o dualingo deu errado


NOELVELAZQ5

La sintaxis correcta es ¿Quien eres tú?


AmadeuXavi

Existem palavras que não se usa na espanha, como por ex. Emparedado.


CRANHACGZ

El orden esta mal es "quien eres tu"


MaristelaB781774

Estou muito confusa quando usar o quienes ou quen?


DiegoTeran737092

isto está errado, eu falo espanhol e deveria ser "Quién eres tú?"

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.