"I pesci sono arancioni."

Tradução:Os peixes são laranjas.

1 ano atrás

10 Comentários


SueliRovere
SueliRovere

Não se conjuga o plural do adjetivo nesse caso.

1 ano atrás

DanielaRod322572

A cor laranja, assim como a cinza, não tem plural.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Exato. Se usássemos "alaranjado", aí sim haveria concordância de gênero e número, mas como "laranja" é um adjetivo derivado de substantivo, não varia.

9 meses atrás

SueliRovere
SueliRovere

concordo

1 ano atrás

VargasDigi
VargasDigi

Em português do Brasil, a cor laranja não segue o plural 'laranjas'. Não se há de confundir peixes com frutos de árvore, quando muito, serão frutos do mar. Minha resposta deve ser aceita: "Os peixes são laranja."

1 ano atrás

SueliRovere
SueliRovere

concordo

1 ano atrás

corujinhadrm
corujinhadrm

"Laranja", no singular. Reportemos.

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Agora É aceita!

10 meses atrás

RafaRiff
RafaRiff

Mas...

São peixes ou são laranjas?

2 meses atrás

Roseli785972

Eu so endendo ela falando e e sempre e i

3 semanas atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.