1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I pesci sono arancioni."

"I pesci sono arancioni."

Tradução:Os peixes são laranjas.

July 28, 2017

13 Comentários


SueliRovere

Não se conjuga o plural do adjetivo nesse caso.


DanielaRod322572

A cor laranja, assim como a cinza, não tem plural.


Dezo_

Exato. Se usássemos "alaranjado", aí sim haveria concordância de gênero e número, mas como "laranja" é um adjetivo derivado de substantivo, não varia.


VargasDigi

Em português do Brasil, a cor laranja não segue o plural 'laranjas'. Não se há de confundir peixes com frutos de árvore, quando muito, serão frutos do mar. Minha resposta deve ser aceita: "Os peixes são laranja."


corujinhadrm

"Laranja", no singular. Reportemos.


JaneilsonHD

Agora É aceita!


RafaRiff

Mas...

São peixes ou são laranjas?


Jefferson734600

Il colore arancione é invariabile. Pesce arancione! Pesci arancione.


Roseli785972

Eu so endendo ela falando e e sempre e i


IrisGardino

cor emprestada não tem plural. E peixes são peixes; não são laranjas. Laranjas são frutas!!!


Ravidoi

São laranjas??? Frutas?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.