1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mangiano delle mele."

"Mangiano delle mele."

Tradução:Comem maçãs.

July 29, 2017

14 Comentários


renatimss

Ainda sofrendo. Não consigo aprender a diferença entre DELLE e DALLE. :(


hedi76

di: Propriedade de alguém.
da: Lugar de onde vem alguém ou uma coisa.

Vengo dalla casa della mia vicina.
Isso significa: O meu ponto de partida foi a casa propriedade de minha vecinha.


Bernadete805871

mangiano delle mele Comem das maças


YaraCardoso

Comem (algumas/um pouco) de maçãs.


PedroPaulo322001

Verdade, eu coloquei "Comem das maçãs", eu acho que minha resposta devia ter sido aceita :/


Fatima_0303

"Mangiano mele" também teria o mesmo significado


ClozeMaster

Acredito que "delle" é necessário para indicar um número indefinido.


luizanasseh

Por que "delle" é umas e não as maçãs?


Giulia287561

Aqui é no sentido de "come algumas maçãs ". Usa-se quando não se especifica quais nem a quantidade. Ao dizer "comem as maçãs" vc estaria usando artigo definido e portanto especificando quais.


Anacardoso434389

Grazie Mille! Você é professora? Tem bastante respostas suas que ajudam esclarecer muitas dúvidas, sempre estou vendo suas dicas! Vc tem insta? Estou te seguindo aqui no duo!


Giulia287561

Oi, Ana! Não sou professora, não. Mas gosto bastante da língua italiana e sempre pesquiso coisas.

Se você gosta das minhas postagens, talvez goste do conteúdo deste fórum: https://forum.duolingo.com/comment/47405190

Ali postei dicas separadas por Unidade do Duo. Com explicações para cada uma das seções.

Temos também um grupo de whatsapp, mas o Duo não permite a divulgação.


SANDRABASS186641

Fala muito rápido nao da pra intender si é mangio ou nangiano


Giulia287561

Clica na tartaruga para ouvir mais lentamente.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.