"Os meninos comem uma maçã."

Tradução:I ragazzi mangiano una mela.

July 29, 2017

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


JVAcioly

Eu coloquei "bambini" como sugerido na tradução da palavra, em vez de ragazzi, e deu erro. Por quê?


NelsonZane

vai dar briga, uma maçã


teresa.nev

São ragazzi educados, um pedacinho a cada um :)


teresa.nev

quando se usa I e quando se usa GLI ? Por exemplo i ragazzi, gli uomini


cheesepills

Masculino tem algumas regrinhas: quando se usa "il", o plural é "i" (i ragazzi = os meninos); quando se usa "lo" (antes de s+consoante, z, ps, gn e x), o plural é "gli" (gli squali = os tubarões); quando se usa "l' " (antes de vogais), o plural também é "gli" (gli amici = os amigos); no entanto, antes da vogal "i", o plural é "gl' " (gl'indici = os índices). Feminino, no entanto, o plural é sempre "le" (le uve, le orse, le donne).

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.