1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io non mento mai."

"Io non mento mai."

Tradução:Eu nunca minto.

July 29, 2017

3 Comentários


Vassilis3

Verbos pertencentes à terceira conjugação:

  • cobrir, descobrir, encobrir, dormir, engolir e tossir - Tais verbos trocam a letra “o” por “u” na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo e nas formas dela derivadas (cubro, cubra).

  • mentir, consentir, desmentir, ressentir e sentir – estes verbos trocam o “e” pelo “i” na 1ª pessoa do presente do indicativo e nas formas dela derivadas.

  • polir, sortir – estes verbos são irregulares apenas no presente do indicativo e subjuntivo e nos dois imperativos, em cujas formas rizotônicas a letra “o” do radical muda para “u”.

Do sitio https://portugues.uol.com.br/gramatica/conjugacoes-verbais-casos-que-merecem-destaque-parte-ii.html


belsazar0

não mento é parte inferior e média da face, também conhecido como queixo, e não uma conjugação do verbo mentir.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.