"A loro non piacciono i cavalli."

Tradução:Elas não gostam dos cavalos.

July 29, 2017

9 Comentários


ataskacomeres

Gostava de saber o valor deste " A"....

July 29, 2017

MarcusBrotto

É uma preposição. Introduz o complemento verbal (objeto indireto), que está deslocado para antes do verbo. O sujeito da oração é "i cavalli". A elas não aprazem os cavalos ou Elas não gostam dos cavalos.

August 25, 2018

PauloSalda1

também eu. A?

August 12, 2017

ataskacomeres

Olá Paulo! Este A só teria sentido se a frase fosse assim: " A elas não lhes AGRADAM os cavalos", mas o verbo agradar não é usado em nenhuma das línguas neste curso. Aqui vai uma ofertinha de lingots. tenho muitos.Bons estudos

August 12, 2017

Kkabadd

Boa resposta, eu falo espanhol assim que sim teria sentido> a ellas no les gustan los caballos, mas em português o verbo gostar não pode-se usar assim.

September 7, 2017

erciliafeitosa

Seria correto dizer " A eles (ou elas) não agradam os cavalos?

August 31, 2017

EleniceCon1

porque não posso usar LORO para eles, ao invés de para elas? è o A que veio no início que determina isso?

June 28, 2019

Luciana662612

Respondi: "A eles não agradam os cavalos", e foi aceito. Loro= eles, elas. Na frase o sujeito é i cavalli, "A quem agradam os cavalos? A eles ou a elas.

August 7, 2019

MarcoVinci4

nao concordo ,acho que deveria ser dei cavalli

November 3, 2017
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.