1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você tem um mapa da cidade?"

"Você tem um mapa da cidade?"

Tradução:Do you have a map of the city?

March 8, 2013

38 Comentários


TheToyMaster

Por qual razão town map está errado?


[conta desativada]

Silas_Inacio

    I've always heard people saying "street map".


VandeirGontijo

    "Do you have a city's map?" está errado?


rafes

    's é usado para indicar posse, mas o mapa não pertence a cidade, logo está errado


MauricioCeolin

    Obrigado amiga..me ajudou muito


camila_santino

    tive o mesmo problema... Não está correto?!


andreperei513064

    Se tirar o " 's " da certo! Pelo menos comigo funcionou ^_^


StephaneMichelle

    Pois é, tb nao entendi


DiegodeFre1

    O possuidor tem q ser humano (acredito que seja isso até agora deu certo) falow johw


valerioathaydes

    Porque ele nao aceitou "do you have a town map?"?


Glaubao

    "city map" está errado? Não quer dizer mapa da cidade?


capacra

    Olá Glaubao, city map já foi adicionado pois eu usei e deu certo.


BrennerBra1

    Eu também usei cyty map e foi certo


PortoMichele

    Eu coloquei Do you have a town map? e no foi aceito, pq não posso usar town?


ElizeuSantos

    Why not "have you a map of the city?"


capacra

    Hi ElizeuSantos, the verb "to have" as an auxiliar verb is only used in present perfect, this phrase is in simple present, that's why you can't use the "to have" verb there and you must use the "to do" verb. I hope I've helped you, good studies !!!


bruno.mari16

    Porque "do you have a town map?" está errado?


Zildarez

    Não entendi porque não posso usar city, iniciando a frase com "have you"????????


ligialoureiro

    Traduções... Have you a map of the town? Do you have a map of the city?

    Aparentemente quando iniciamos a frase com "have" ele só aceita o complemento com "town". Pois o Duolingo não aceitou a minha tradução: "Have you a map of the city?".


baldaci

    Achei absurdo está errado, se o sentido é o mesmo


1111950

    Está «dA cidade» portanto na tradução tem de constar o artigo definido, logo tem de ser of THE city


faelvoz

    Coloquei are you have a map of city?...:(


JSOMOURA

    Capacra, por gentileza... não entendi porque não pode ser: Are you have a map of the city? Estou com dificuldade em saber quando usar Are you/Is she e Do you/Do she nas frases interrogativas. Sei que posso contar com você. Um abraço e obrigada.


capacra

    Olá JSOMOURA,
    As palavras are/is são variações do verbo to be, que significa ser/estar.
    A frase que você sugeriu:
    - Are you have a map of the city?
    Seria traduzida como:
    - Você está tem um mapa da cidade?
    Já o verbo auxiliar to do não possui tradução para o português.
    Existem verbos que podem ser utilizados para formar perguntas, eles são:
    To be (ser/estar) - você sempre usará quando na frase você encontrar uma das variações do verbo ser ou estar, como por exemplo:
    - Ela está cansada? (Is she tired?)
    - Você é novo aqui? (Are you new here?)
    - Aonde nós estamos indo? (Where are we going to?)
    To do - é utilizado quando não tiver nenhuma variação do verbo "to be", como por exemplo:
    - Você trabalha? (Do you work?)
    - Eles realmente precisam de você? (do they really need you?)
    - Ela compra vegetais normalmente? (does she usually buy vegetables?)
    Outros: to have, can, could, may, might, must, ought, shall, should, will, would. Para mais informações sobre esses outros recomendo este site:
    http://www.infoescola.com/ingles/verbos-auxiliares/
    Caso eu não tenha explicado bem escreva outra mensagem que tentarei melhorar minha resposta.
    Espero ter ajudado, bons estudos !!!


JSOMOURA

    Olá Capacra, sabia que podia contar com você, ajudou muito. Muito obrigada, um abraço.


AdilsonNunes1

    Tinha a mesma duvida e ajudou muito a mim também.


LVBeethoven

    why not "Do you have a city map?" ?


Thaami_

    "have you" só é usado para fazer perguntas no Present Perfect. Apenas isso.


CleberKel

    O que significa "got" (have you got a map....)


Thetew

    as respostas: Do you have a city map? ou: D you have a town map? estão incorretas?


Anderson269038

    Do you have a map of city? Esta errado?


Icaro1221

    Estou aqui pelo "Town map"


LuizManfri

    Por que está errado "Did you got the map of the city"?


FelipeGona383438

    O está faltando para eu entender quando devo usar o "do" e o "are" ? Que matéria devo estudar para me aprofundar melhor nessa questão? Sempre confundo essa parte. Alguem pode me ajudar ?


josedefrei8

    Ola capacra consegui entender.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.