"Você tem um mapa da cidade?"

Tradução:Do you have a map of the city?

March 8, 2013

38 Comentários


TheToyMaster

Por qual razão town map está errado?

July 23, 2013

[conta desativada]

    ninguem?

    December 22, 2013

Silas_Inacio

    I've always heard people saying "street map".

    July 18, 2016

VandeirGontijo

    "Do you have a city's map?" está errado?

    September 1, 2013

rafes

    's é usado para indicar posse, mas o mapa não pertence a cidade, logo está errado

    November 8, 2013

MauricioCeolin

    Obrigado amiga..me ajudou muito

    December 10, 2013

camila_santino

    tive o mesmo problema... Não está correto?!

    November 7, 2013

andreperei513064

    Se tirar o " 's " da certo! Pelo menos comigo funcionou ^_^

    April 13, 2018

StephaneMichelle

    Pois é, tb nao entendi

    May 6, 2014

DiegodeFre1

    O possuidor tem q ser humano (acredito que seja isso até agora deu certo) falow johw

    September 2, 2014

valerioathaydes

    Porque ele nao aceitou "do you have a town map?"?

    February 1, 2014

Glaubao

    "city map" está errado? Não quer dizer mapa da cidade?

    March 8, 2013

capacra

    Olá Glaubao, city map já foi adicionado pois eu usei e deu certo.

    May 6, 2013

BrennerBra1

    Eu também usei cyty map e foi certo

    June 14, 2018

PortoMichele

    Eu coloquei Do you have a town map? e no foi aceito, pq não posso usar town?

    May 16, 2014

ElizeuSantos

    Why not "have you a map of the city?"

    June 19, 2013

capacra

    Hi ElizeuSantos, the verb "to have" as an auxiliar verb is only used in present perfect, this phrase is in simple present, that's why you can't use the "to have" verb there and you must use the "to do" verb. I hope I've helped you, good studies !!!

    June 19, 2013

bruno.mari16

    Porque "do you have a town map?" está errado?

    July 22, 2014

Zildarez

    Não entendi porque não posso usar city, iniciando a frase com "have you"????????

    May 16, 2013

ligialoureiro

    Traduções... Have you a map of the town? Do you have a map of the city?

    Aparentemente quando iniciamos a frase com "have" ele só aceita o complemento com "town". Pois o Duolingo não aceitou a minha tradução: "Have you a map of the city?".

    October 30, 2013

baldaci

    Achei absurdo está errado, se o sentido é o mesmo

    February 10, 2014

1111950

    Está «dA cidade» portanto na tradução tem de constar o artigo definido, logo tem de ser of THE city

    March 29, 2014

faelvoz

    Coloquei are you have a map of city?...:(

    April 1, 2014

JSOMOURA

    Capacra, por gentileza... não entendi porque não pode ser: Are you have a map of the city? Estou com dificuldade em saber quando usar Are you/Is she e Do you/Do she nas frases interrogativas. Sei que posso contar com você. Um abraço e obrigada.

    May 3, 2014

capacra

    Olá JSOMOURA,
    As palavras are/is são variações do verbo to be, que significa ser/estar.
    A frase que você sugeriu:
    - Are you have a map of the city?
    Seria traduzida como:
    - Você está tem um mapa da cidade?
    Já o verbo auxiliar to do não possui tradução para o português.
    Existem verbos que podem ser utilizados para formar perguntas, eles são:
    To be (ser/estar) - você sempre usará quando na frase você encontrar uma das variações do verbo ser ou estar, como por exemplo:
    - Ela está cansada? (Is she tired?)
    - Você é novo aqui? (Are you new here?)
    - Aonde nós estamos indo? (Where are we going to?)
    To do - é utilizado quando não tiver nenhuma variação do verbo "to be", como por exemplo:
    - Você trabalha? (Do you work?)
    - Eles realmente precisam de você? (do they really need you?)
    - Ela compra vegetais normalmente? (does she usually buy vegetables?)
    Outros: to have, can, could, may, might, must, ought, shall, should, will, would. Para mais informações sobre esses outros recomendo este site:
    http://www.infoescola.com/ingles/verbos-auxiliares/
    Caso eu não tenha explicado bem escreva outra mensagem que tentarei melhorar minha resposta.
    Espero ter ajudado, bons estudos !!!

    May 4, 2014

JSOMOURA

    Olá Capacra, sabia que podia contar com você, ajudou muito. Muito obrigada, um abraço.

    May 4, 2014

AdilsonNunes1

    Tinha a mesma duvida e ajudou muito a mim também.

    July 27, 2016

LVBeethoven

    why not "Do you have a city map?" ?

    May 13, 2014

Thaami_

    "have you" só é usado para fazer perguntas no Present Perfect. Apenas isso.

    August 19, 2014

RenatoBosa

    Errei no A/An.

    November 5, 2014

CleberKel

    O que significa "got" (have you got a map....)

    July 31, 2016

Thetew

    as respostas: Do you have a city map? ou: D you have a town map? estão incorretas?

    September 14, 2016

Anderson269038

    Do you have a map of city? Esta errado?

    January 16, 2017

IcaroOlive7

    Estou aqui pelo "Town map"

    June 21, 2017

LuizManfri

    Por que está errado "Did you got the map of the city"?

    July 9, 2017

FelipeGona383438

    O está faltando para eu entender quando devo usar o "do" e o "are" ? Que matéria devo estudar para me aprofundar melhor nessa questão? Sempre confundo essa parte. Alguem pode me ajudar ?

    November 1, 2017

josedefrei8

    Ola capacra consegui entender.

    September 13, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.