1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La moglie di mio zio è mia z…

"La moglie di mio zio è mia zia."

Tradução:A esposa do meu tio é minha tia.

July 29, 2017

9 Comentários


Marilialins

No Brasil usamos o termo mulher também para indicar esposa, portanto Duolingo, aceite mulher. Hoje depois de 108 dias de ofensiva o Duolingo, resolveu zerar todo o meus esforço e ainda por cima me cobrar 14 dólares americanos para manter minha ofensiva. Protesto feito


ValeriaSQ

Protesto apoiado!... e sanado. Mulher passou a ser aceito e pelo jeito a corujinha devolveu sua ofensiva... =)


rafaelperrone

A tradução correta deveria ser "A mulher DE meu meu tio é minha tia"


taina162829

Porque neste meu e minha (posse) nao tem artigo antes? Alguem pode me explicar, porfavor?


Giulia287561

Taina, quando se trata de membros da família e no singular, o uso do artigo não é obrigatório.


TerezinhaR225452

Porque mogli e plural sendo uma palavra feminina


Giulia287561

Oi, Terezinha.

Regras de formação do plural: 1) Palavras masculinas terminadas em O, plural fica I (gatto-gatti); 2) Palavras femininas terminadas em A, plural fica E (gatta - gatte); 3) Palavras masculinas ou femininas terminadas em E, plural fica I (moglie- mogli; giornale-giornali).

Há, claro, exceções. Mas no caso de Moglie, é uma palavra feminina terminada em E, por isso, fica mogli.


MarioMorei7

A expressão mulher é sinônimo de esposa no português corrente no Brasil. Duolingo precisa corrigir esse equívoco


JairCorrei2

❤❤❤❤❤ e pra escrever o que escutar nao e tradusir sistema ❤❤❤❤❤❤

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.