1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ha diciassette anni."

"Ha diciassette anni."

Tradução:Tem dezessete anos.

July 30, 2017

7 Comentários


123Delto

Nunca sei quando devo usar o pronome. Quando uso não é para usar e quando não uso é para usar. Alguém poderia explicar a regra?


WarsawWill

Não penso que tenha a ver com regras - não ha ninguma consistência que eu veja, e as vezes Duo quer um pronome, as outras, não. Mas nos dois idiomas penso que o uso do pronome de sujeito é sempre facultativo, e em italiano bastante raro (mas também sempre possível). Portanto, Duo deve aceitar sempre as duas formas.

Penso que tem mais a ver com opções faltando nas respostas neste curso. É muito chato, mas o único que podemos fazer é continuar reportar os erros.

Outro problema neste curso é o uso ou não dos artigos com possessivos. Como eu entendo, isso é sempre facultativo em portugués, mas nesto curso as vezes é exigido, as outras, recusado.

A boa notícia é que desde há uma semana o equipo do curso (ou pelo menos, um certo WarriorCleberz) parece ter sido muito ativo corrigindo erros; recebi varios e-mails aceitando (os) meus sugestões. Com sorte, eles estão começando a chegar lá. (13/08/17). Um abraço.


cynavarro

Percebo isso também. Temos que continuar reportando erros e discutindo as respostas para que o curso fique cada vez mais correto. Como estamos aprendendo no começo do curso, cometemos mais erros do que os que virão depois, devido a essas falhas do próprio Duolingo. Fiz por algum tempo o curso italiano/inglês e percebi que as respostas são mais flexíveis por lá e há menos erros nas traduções. Precisamos ter paciência e continuar o que estamos fazendo. Bom aprendizado a todos!


Kate501690

DEZASSETE está correto.


Rodolfois

Nao.... é DEZESSETE


MariaDaLuz366421

olá, norma brasileira é dezessete, em português de Portugal, aceitamos dezassete, tal como dezanove...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.