"Hadiciassetteanni."

Tradução:Tem dezessete anos.

1 ano atrás

6 Comentários


Kowys
Kowys

Nunca sei quando devo usar o pronome. Quando uso não é para usar e quando não uso é para usar. Alguém poderia explicar a regra?

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não penso que tenha a ver com regras - não ha ninguma consistência que eu veja, e as vezes Duo quer um pronome, as outras, não. Mas nos dois idiomas penso que o uso do pronome de sujeito é sempre facultativo, e em italiano bastante raro (mas também sempre possível). Portanto, Duo deve aceitar sempre as duas formas.

Penso que tem mais a ver com opções faltando nas respostas neste curso. É muito chato, mas o único que podemos fazer é continuar reportar os erros.

Outro problema neste curso é o uso ou não dos artigos com possessivos. Como eu entendo, isso é sempre facultativo em portugués, mas nesto curso as vezes é exigido, as outras, recusado.

A boa notícia é que desde há uma semana o equipo do curso (ou pelo menos, um certo WarriorCleberz) parece ter sido muito ativo corrigindo erros; recebi varios e-mails aceitando (os) meus sugestões. Com sorte, eles estão começando a chegar lá. (13/08/17). Um abraço.

1 ano atrás

cynavarro
cynavarro

Percebo isso também. Temos que continuar reportando erros e discutindo as respostas para que o curso fique cada vez mais correto. Como estamos aprendendo no começo do curso, cometemos mais erros do que os que virão depois, devido a essas falhas do próprio Duolingo. Fiz por algum tempo o curso italiano/inglês e percebi que as respostas são mais flexíveis por lá e há menos erros nas traduções. Precisamos ter paciência e continuar o que estamos fazendo. Bom aprendizado a todos!

1 ano atrás

Kate501690

DEZASSETE está correto.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Já aceita.

10 meses atrás

Rodolfois

Nao.... é DEZESSETE

3 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.