"Ci siamo andati la settimana scorsa."

Tradução:Fomos lá a semana passada.

July 30, 2017

6 Comentários


Washington834284

conforme está deveria ser : ... na semana passada

July 9, 2018

FernandoBBH

O termo "la", usado na frase, corresponde ao artigo definido "a" em português. Se fosse para indicar o advérbio, seria escrito como "là".

Logo, a frase "Ci siamo andati la settima scorsa" não pode ser traduzida como "Fomos lá a semana passada", mas sim, "(Nós) Fomos a semana passada".

Já reportei mas, até 23.11.2018, não houve alteração no sistema.

November 23, 2018

Giulia287561

Fernando, a palavra "ci" pode ser tanto um pronome cuja tradução é "nos" como também pode ser um advérbio "aqui, ali, lá".

Pelo que entendi desta frase, o "ci" está com a função de advérbio, portanto não seria incorreto dizer "Fomos lá..."

March 12, 2019

LuisAnapaz1

...E até hoje não se corrigiu.

December 26, 2018

Ruians

Hoje é 22 de Maio de 2019 e continua inalterado!

May 22, 2019

DanielSouzaSilva

"fomos lá semana passada" deveria ser aceito

July 30, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.