"Ahora mi mejor amigo está en Roma."

Tradução:Agora meu melhor amigo está em Roma.

July 30, 2017

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Metamorfosis8i8

quando se usa palavra EM e cuando NA... eu nunca sei como usar isso... obrigada....


Aline-Sousa-S2

na = em + a

no= em +o


Metamorfosis8i8

obrigada - minha lingua maternal nao e portugues :P


LupyMJV

Basicamente "na" = "em" + "a", porém há meio que um padrão quando vamos falar de regiões, que é utilizar "em" pra cidades (como, por exemplo, "em Roma") e "na"/"no" pra coisas maiores (como "na Itália").


CarlosASer1

Agora o meu melhor amigo está em Roma ( faltou o artigo definido)


FlawyerLawyer

Em português (BR) o artigo definido é opcional.

O meu melhor amigo está aqui.

Meu melhor amigo está aqui.

São ambos corretos aqui.


MariadeLou494148

Antes de pronome possessivo em geral se usa o artigo ex: a minha, o meu


FlawyerLawyer

No Brasil, é opcional o urso do artigo antes dos pronomes "Meu", "Minha", "Seu", "Sua", "Teu" e "Tua".


JssicaLari14

Quando uso está/estar?


ansoneves

Está é o verbo Estar conjugado no presente. "Él esta bien, ¡gracias!"

Estar é o infinitivo do verbo, isto é, o verbo sem conjugação. "Es mejor estar cerca de casa."


MariadeLou494148

Em geral antes de pronome

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.