1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Un mese fa."

"Un mese fa."

Tradução:Um mês atrás.

July 30, 2017

4 Comentários


VITORIASALVATORI

CORRETO TAMBÉM "Faz um mês". "FA" = FAZ?


nettobr

"Fa" é um advérbio de tempo, neste caso não é a terceira pessoa do verbo "fare". Fa - avv. Prima di adesso (antes) / molto tempo fa (há muito tempo). Fonte dizionario parola chiave


WarsawWill

Sim, "fa" é agora considerado um adverbio, mas sua origem é de fato na terceira pessoa do verbo "fare", e penso que em qualquer caso o uso de "faz" em português em frases como esta tem o mesmo significado. Penso que todos "um mês atrás", "há um mês" e "faz um mês" são possiveis aqui.

http://www.treccani.it/vocabolario/fa1/


WarsawWill

Penso que "faz um mês" (agora aceito) tem o mesmo significado de "há um mês" (aceito) é seria bem aqui, mas por razões portuguesas. Contudo, é verdade que o adverbio "fa" tem suas origens no verbo "fare".

"Há / faz um século, havia cerca de 80 mil tigres no mundo" (Redescola Brasil)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.