"Mi fai alcuni esempi?"

Tradução:Me fazes alguns exemplos?

1 ano atrás

6 Comentários


EduardoVoss

"me dê alguns exemplos" assim dizemos no Brasil... Favor alterar...

1 ano atrás

sidrenhe
sidrenhe

não é natural dizer: "me faz alguns exemplos"

6 meses atrás

LeonardoJo909908

"Fazes-me".

1 ano atrás

rosa.loure
rosa.lourePlus

Dá-me ou dê-me alguns exemplos.

1 mês atrás

eliane769140

me de alguns exemplos

4 meses atrás

RuiBrando5

Em português os exemplos DÃO-se, não se fazem. É claro que o Duolingo tem que aprender também a aceitar as duas formas de posicionar o pronome em relação ao verbo na conjugação pronominal, a do português europeu e a do português sul-americano, ambas legítimas. O melhor é aceitar sempre e indiferentemente a frase quer o pronome pessoal ou reflexo venha antes do verbo quer venha depois do verbo ligado por um hifen ("-").

4 semanas atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.