O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"They started this."

Tradução:Eles começaram isto.

5 anos atrás

19 Comentários


BlankaAzul

THIS = isto, THAT = isso, aquilo. Certo?

5 anos atrás

rafes
rafes

Certo!

4 anos atrás

C.Engelmann

Quando eu sei se é isso ou isto?

5 anos atrás

isrocha

Isto => qdo vc se refere a algo q está com voce, ou bem perto. Em um texto, é qdo antercede algo q vc ainda vai citar no msm.

Isso=> Na fala é qdo vc se refere a algo q está com outra pessoa ou distante de você. Em um texto é quando você se refere a algo que ja foi falado no texto.

4 anos atrás

MarceloCos112079

Acima a explicação de quando uso cada um no Português. Completando e trazendo para o Inglês, Isto=THIS; Isso=THAT.

3 anos atrás

kelqs

Também tenho essa dúvida. Pesquisando encontrei isso: isto: close to the speaker isso: close to the listener aquilo: distant from both the speaker and the listener

5 anos atrás

mateus.ouv

Desnecessário tirar um coração por colocar isso ao invés de isto , deveriam ser considerados erros as palavras referentes a unidade , e , descer as barras da unidade referenfe a palavra errada caso ela não seja ensinada nessa unidade...

4 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

desculpe mateus.ouv, mas se voce é o falante e a coisa "esTà" conTigo, no portugues se faz necessario escrever ISTO (this). Ja no caso da coisa estar fora do teu alcance e junto da outra pessoa do dialogo (logo ao alcance dela), voce precisa dizer ISSO (that). Parece desnecessario, mas a regra é clara e todas as palavras foram criadas para determinadas situaçoes. Do contrario bastava usar uma meia duzia de palavras significando um monte de coisas e caberia ao leitor interpretar o que tal palavra significa no contexto. Algo como acontece com o ingles que é bastante enxuto nesTe sentido. Eu uso o seguinte pensamento: " se "TA" perto de mim, devo usar "isTo" (o "T" de "isTo" me faz lembrar que "esTà" perto de mim). Ja se "SAI" de perto de mim, devo usar "isSo" (o "S" me faz lembrar que "Saiu" do meu alcance) espero ter sido util.

1 ano atrás

mateus.ouv

Caro Claudio_Resende, ninguém disse que não necessário corrigir, o que eu disse é que não é necessário descontar corações por esse erro.

Att

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Realmente faz raiva perder um daqueles suados coraçoes,mas em que outra situaçao seria descontado um deles se nao quando se erra uma resposta? Porque neste caso, embora seja questao de APENAS uma letra, mas o significado da palavra muda completamente. Eu apenas quis mostrar as diferenças entre as duas palavras ISSO/ISTO. Jamais criticar o teu ponto de vista, desculpe se nao me expressei o bastante pra que ficasse claro, rsrs. Ha cerca de 40 dias eu estava com 23 meses de ofensiva sem falhar nenhum dia, mas troquei o smartphone e quando instalei o Duo no novo, me foi pedido pra inserir o e-mail, o que fiz com o mesmo que ja usava e tudo PARECIA andar bem, mas no outro dia qdo abri pra fazer a liçao diaria, SURPRESA!!! O fato de recadastrar e nao ACESSAR simplesmente a conta existente, gerou outra conta e os dias foram zerados. Voce pode imaginar a decepçao que abateu sobre mim. Mas assumi que foi uma desatençao da minha parte pois deveria ter sido mais atento àquilo que me estava sendo pedido pra fazer, entao.... paciencia e a estrada continua aberta e o mais importante GRATIS, bons estudos.!!

1 ano atrás

mateus.ouv

Claudio_Resende, descontaria corações com palavras erradas referentes a unidade, é o isto/isso quando errado desceria as barras referente a unidade deles :)

1 ano atrás

mateus.ouv

E pra te adiantar a reuperar o progresso perdido você pode fazer os testes pra cortar caminho, ajudam bastante rsrs

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Eu ja completei o modulo de ingles, agora estou nas traduçoes e imersao, pq se nao pratica acaba caindo no esquecimento.

1 ano atrás

Talys_Carlos

É uma bela forma de culpar alguem numa briga

2 anos atrás

Kiberson

O poderoso " Não fui eu "

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

muito usado pelos PoliTicos: " nao sei de nada, nao sabia" rsrsrs

1 ano atrás

Kiberson

Hehehe Seria cômico se não fosse trágico

1 ano atrás

IsaLioni1

Mas esses exercícios estão muito barraqueiros hein xD

1 ano atrás

Sirlei310220

não dá pra gravar o áudio, a opção não fica clicável.

8 meses atrás