"Non posso che concordare."

Tradução:Não posso que concordar.

1 ano atrás

13 Comentários


ReginaSouto1957

A tradução proposta não parece correta. Usual e correta, para nós brasileiros, é 'Não posso concordar'.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Penso que seria simplesmente "Non posso concordare". Mas essa frase italiana tem o significado oposto, onde "che" quer dizer algo como "exceto", e "non posso che" tem o significado de "posso só/apenas" ou "não posso senão" (todos recusados), ou às vezes "não posso deixar de" (mas não aqui, penso).

A mesma construção existe em francês, com "que", "Je ne peux qu'être d'accord" (= Posso apenas concordar) Mas parece que não se usa em português (nem em espanhol, penso), e que a tradução do Duo é evidemente errada.

http://context.reverso.net/translation/italian-portuguese/non+posso+che

Outros exemplos:

"Non posso che augurarti buona fortuna per tutto."
"Non posso che darti ragione."

Temos algo semelhante em inglês - "I cannot but agree" = "I can only agree"

http://en.bab.la/dictionary/italian-english/non-posso-che-essere-d-accordo (inglês)

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

" Não posso ( DEIXAR DE) concordar". ...Não posso (DEIXAR DE te) desejar boa sorte para tudo"...." Não posso (DEIXAR de te) dar razão. São expressões idiomáticas que nem sempre são fáceis de traduzir. Com a ajuda do professor WarsawWill consegui encontrar a tradução que a mim me dá mais conforto. Portugal.

8 meses atrás

LeandroFer183105

Só posso concordar...com o seu comentário. Obrigado

11 meses atrás

CleciLucia1
CleciLucia1

Muito obrigada por tanta ajuda e excelente explicações. WarsawWill

17 horas atrás

naoepossivel

Também reportei em 12/08/17

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Veja a minha resposta a Regina.

1 ano atrás

Guilherme620748

"Não posso concordar" com essa resposta!

1 ano atrás

Guilherme620748

Hoje, 20/09/17, ainda não consertaram.

1 ano atrás

betegandi

não posso que concordar??????

1 ano atrás

Jose569088

A tradução para o Português está completamente errada. Temos nesse sítio alguns exemplos da regência do verbo concordar: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-regencia-do-verbo-concordar/20505

4 meses atrás

Jupiro
Jupiro

Dezembro de 2018 e AINDA está com o erro.

2 semanas atrás

CleciLucia1
CleciLucia1

Siim. Dia 15 dezembro de 2018 e continuam com o "QUE".

17 horas atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.