O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/DavidGui1

Finalmente terminei a árvore do Duolingo

Ola pessoas, eu finalmente terminei a árvore do Duolingo, estou em dia com as aulas e estou muito feliz por isso.

Alguns irão perguntar: Mas David você demorou 160 dias para terminar a arvore? Sim eu demorei todo esse tempo, estou a um pouco mais desse período desempregado e pois muitas vezes eu ficava desanimado por conta disso. Muitos dias e semanas eu fazia as aulas apenas para manter meus dias de ofensiva e não parar de vez de estudar o idioma. Mas quando vi que estava muito repetitivo e que eu não evoluía, eu simplesmente resolvi despertar meu animo e terminar de uma vez por todas. Entrei em um grupo de WhatsApp que conheci aqui, onde as pessoas lá só falam em inglês, resolvi comprar algumas HQs em inglês dos meus personagens favoritos, apesar de eu valorizar muito a dublagem brasileira, resolvi também assistir a filmes e series somente legendado. Tudo isso me ajudou a terminar o curso, hoje apesar de todas as palavras estarem em dia, não possuo todo o conhecimento do idioma, mas farei tudo que puder para me aperfeiçoar e me tornar bilíngue.

Hoje eu estou procurando pessoas interessadas em ser tornar bilíngue, pode ser de nível básico ao avançado, quem tiver interesse ou estiver com esse mesmo objetivo, por favor podem me chamar que estarei dispostos a trocar as informações que aprendi e também a aprender novas informações.

1 ano atrás

6 Comentários


https://www.duolingo.com/Lotus-Sutra

Meio que o estudo só é efetivo quando você dominar a arvore, existe uma ocorrência comum por aqui que é o orgulho do término da arvore, eu costumo dizer que é o mal do sistema educacional nosso e do mundo talvez, onde estuda-se para terminar ao passar em testes.

É um grande feito sim terminar a arvore, eu estive lutando contra a arvore do Japonês, língua tão estranha que terminar a arvore é digno de um troféu.

Porém na realidade o estudo só se mostrará efetivo quando você dominar a arvore, no dia que você for capaz de fazer a arvore do 0 em um dia você terá dominado o Nível a1-a2, tive a oportunidade de observar tal coisa com o inglês a primeira vez levei um mês e meio na arvore, semana passada fiz ela com outra conta em 1 dia.

Continue refazendo as aulas e uma hora vai notar que alcançou o pico do aprendizado de línguas e a sensação é meio estranha pois não vai saber explicar como chegou na fluência e ao mesmo tempo vai perceber o quanto ainda falta para o domínio.

Guarde uma frase do Gandhi contigo: "Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã"

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/DavidGui1

Obrigado pela dica, com certeza irei lembrar dela.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/PabloKevin1

Mas terminar a árvore em um dia..precisa ser muito desocupado mesmo, com todo respeito rsrs

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/DavidGui1

Ou estar desempregado assim como eu, ultimamente eu tenho estudando muito, quanto estava trabalhando estudava quase por obrigação, pois chegava cansado da faculdade só queria saber de dormir.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/PabloKevin1

Também sou assim, só quero saber de dormir kkk

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/SuseCabral

Gente que árvore é essa? rsrs São todas as atividades?

4 meses atrás