1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "L'uomo beve l'acqua."

"L'uomo beve l'acqua."

Tradução:O homem bebe a água.

August 1, 2017

46 Comentários


MarcoAntni195021

Em português não se utiliza o artigo definido "a" em frases como esta. Simplesmente dizemos "o homem bebe água".


gabrielmmazer

Era exatamente isso que eu ia dizer kkk


icetsihi

Exato, eu ia dizer o mesmo


mamaefalei

Eu acho que usam isso pra dar uma incentivada a mais para aprender a indentificar os artigos


Ademar109781

O uomo beve l aqua


RejaneAlbu6

Só eu perdi por conta de um 'a' ??


KelvinWell

Alguem pode por favor me dizer se pronuncia é bebe ou beve ?


DenisCarlo13

Beve é beber-Bebe Bevo é bebo


Cssia692736

O = Il, pq está L'


NathanaMoura

Quando usar beve ou bevi? Ainda não consegui entender essa diferença


Luciana662612

Io bevo

Tu bevi

Lui/lei beve

Noi beviamo

Voi bevete

Loro bevono

Bevi: é usado na 2ª pessoa do singular (Tu / você): Bevi caffè freddo o caldo?

Beve: é usado na 3ª pessoa do singular ( Lui/Lei - Ele/Ela): Lui beve caffè o tè?


LaiseDurante

Pq qnd a próxima palavra possui uma vocal a preposição é contraida, para evitar cacofonia, por isso L'acqua.


adrielly939091

So me Atrapalho nos artigos pós Não sei destinguir.


GMalvar

Por que em alguns casos o artigo definido "o" é "il" e em outros, como nessa abreviação, é "l'"?


Luciana662612

Quando a próxima palavra depois do artigo LO ou LA começar com vogal a preposição é contraida (L') para evitar cacofonia. Ex: lo uomo = l'uomo, la acqua = l'acqua, lo elefante = l'elefante, etc.


Giulia287561

Luciana, só corrige ali seu comentário. Aqui não se trata de preposição, mas de artigo. (lo e La são artigos).


Lenny493133

Quase nao acerto essa Eu confundo o " L'uomo"


EliseteSou1

beve naõ é bebe? então minha resposta esta certa.


DenisCarlo13

Beve bebe Bevo bebo


EliseteSou1

beve bebe en~tao respondi certo


Leonice285694

Escrevi accqua..que nervo!


JooPauloRo339897

Io sono una ragazza


Alice773373

L' uomo beve acqua


cenos74

Em português água nao precisa de artigo neste tipo de frase


stefany850056

Tem como namorar aqui


leacioli

colocou como errado só pq eu n coloquei letra maiúscula no l' uomo aff


NelsonRica264364

Não é possível juntar as palavras.


GabrielaAn728773

Eu tenho dificuldade em entender particularmente as diferenças de Beve e Bevi, mas estou gostando bastante de aprender!


Luciana662612

Bevi: é usado na 2ª pessoa do singular (Tu / você): Bevi caffè freddo o caldo?

Beve: é usado na 3ª pessoa do singular ( Lui/Lei - Ele/Ela): Lui beve caffè o tè?


marcio519490

Eu estou travando em quando l ,la ,il


Luciana662612

IL: Antes de consoante, exceto s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se il

ex: il ragazzo (singular)

L': Antes das vogais a, e, o, u, usa-se l':

Singular

l’amico (o amigo)

l’elefante (o elefante)

l’ombrello (o guarda-chuva)

l’uccello (o passarinho)

LA: Antes de consoante usa-se la:

Singular:

la casa (a casa)

la statua (a estátua)

la zia (a tia)

la psicologa (a psicóloga)

la xerocopia (a xerocópia)


pumpkindon1

tem diferença entre o "l' " e o "il"?


Luciana662612

Sim. IL: Antes de consoante, exceto s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se il

ex: il ragazzo (singular)

L': Antes das vogais a, e, o, u, usa-se l':

Singular

l’amico (o amigo)

l’elefante (o elefante)

l’ombrello (o guarda-chuva)

l’uccello (o passarinho)


VitoForini

Qual a diferença entre Il, l' e lo?


Luciana662612

IL: Antes de consoante, exceto s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se il

ex: il ragazzo (singular)

L': Antes das vogais a, e, o, u, usa-se l':

Singular

l’amico (o amigo)

l’elefante (o elefante)

l’ombrello (o guarda-chuva)

l’uccello (o passarinho)

Antes de s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se lo :

Singular :

lo studente (o estudante)

lo zio (o tio)

lo psicologo (o psicólogo)

lo gnomo (o gnomo)

lo xilofono (o xilofone)


LeaniGiova

Sim foi o que eu quis dizer


AnaRomagno3

Eu escrevi : o moço bebe água. Por que deu errado ?


Leopoldo273567

Obrigado por aceitar minha resposta errada


WilianneO

L'uomo beve l'acqua. O homem bebe a água.


JulioLucin1

Essa dublagem eara péssima, confunde! Muito abafada

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.