"La zia sempre portava la torta al cioccolato."

Tradução:A tia sempre trazia a torta de chocolate.

August 2, 2017

13 Comentários


EvanioValentini

Deveria aceitar: "A tia sempre trazia o bolo de chocolate."

August 2, 2017

lucianepavanelo

Concordo, mesmo porque bolo é a primeira palavra que aparece quando se passa o mouse pela palavra em italiano.

August 9, 2017

123Delto

Não entendo, no início do curso foi colocado torta como sendo bolo, mas quando eu coloco bolo de chocolate nesta pergunta dá como resposta errada.

August 12, 2017

[conta desativada]

    Mas qual é a diferênça entre bolo e torta? ( eu não falo português, não é minha língua nativa).

    September 17, 2017

EvanioValentini

    Em português, do Brasil, bolo é basicamente uma mistura de farinha com recheio, tudo misturado e colocado para assar. Também pode se fazer bolo sem recheio. Já a torta é uma sucessão de camadas: base (feita de massa), recheio (meio) e cobertura.

    September 19, 2017

    [conta desativada]

      Entêo a torta pode ser ista: http://www.misya.info/wp-content/uploads/2017/05/millefoglie-1.jpg

      E isto um bolo?: http://blog.giallozafferano.it/cucinavelocesana/wp-content/uploads/2014/08/peach-apple-pie-oriz.jpg

      Ugh, agora estou com fome xD.

      Ah! Tenho que dizer uma coisa sobre a frase: pode ser certa também a frase: la zia portava sempre la torta al cioccolato (que é mais comum).Nesta primeira frase a posição de sempre é usada para evidenciar que a tia SEMPRE levava uma torta.Então ambas são certas.

      September 19, 2017

EvanioValentini

      Torta de sorvete com chocolate: http://blogshopcama.com.br/wp-content/uploads/2015/03/receita-torta-de-sorvete-de-chocolate-com-marshmallow.jpg Tiramisu também é uma torta. Bolo: http://s.glbimg.com/po/rc/media/2016/01/14/22_05_14_244_Bolo_de_milho.jpg Feliksia, o bolo da sua segunda imagem não é um bolo, é uma torta de maçã.

      September 19, 2017

      [conta desativada]

        Uff, desculpe T_T. Meu português é tão básico que eu não entendi muito bem....por qué não é como em italiano que dizemos simplesmente "torta" xD?! É mais simples assim xDD.

        September 19, 2017

EvanioValentini

        Il tuo portoguese è perfetto. Scrivi benissimo. Complimenti.

        September 19, 2017

        [conta desativada]

          @EvanioValentini

          :O! Ma sei italiano? ( il tuo cognome è quasi una conferma xD) se non lo sei, scrivi bene pure tu in italiano :D.

          September 19, 2017

EvanioValentini

          Grazie mille. Sì, sono italiano. Ho la cittadinanza. Nato in Brasile. Sono andato solo una volta in Italia. Mio bisnonno è arrivato in Brasile al 1871 venute dal Mattarello-TN.

          September 19, 2017

ataskacomeres

          A tia trazia sempre a torta de chocolate. Port.

          June 12, 2018

GabrielaDr580396

          Em italiano se usa o mesmo nome para bolo ou torta. É isso? Então acho que deveriam aceitar a tradução "bolo"

          February 3, 2019
          Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.