"A esposa do meu tio é minha tia."

Tradução:La moglie di mio zio è mia zia.

August 3, 2017

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


peecdro

por que nao devo dizer "la moglie di mio zio è LA mia zia"?


MaikChaves

Pelo que andei pesquisando, no possessivo só coloca esse artigo quando é plural. Por isso é apenas 'mio zio' e 'mia zia'. Já se fosse plural, colocaria 'le mie zie', por exemplo. Aí pensando assim, consegui fazer os exercícios sem problemas. Mas enfim, de qualquer forma no curso de italiano está fazendo MUITA falta uma área de explicação das lições, como tem no inglês ou no alemão.


maranga9

Tbm na dúvida


VitorCGC

Quando se trata de MEMBROS DA FAMÍLIA (no singular) não há necessidade de colocar o artigo antes.


Noriscorda61227

Regra: quando falamos sobre o grau de parentesco, não coloca o artigo antes do pronome possessivo. Ex. Parlo con mia madre. Excessões: 1. Quando estiver no plural. Ex. Loro sono le mie sorelle. 2. Quando for diminutivo. Ex. Il mio nipotino.

Espero ter ajudado


Arkimeds

Quero enfatizar o que disse o colega acima. Em todas as lições existe uma área de explicação das lições, e além disso, ouvir mais lento, no início do curso.


Sosmar01

por que não aceita sposa???


audreygalvao

Porque, pelo que sei, posso estar errada mas, em italiano só se usa sposo e sposa para o noivo e a noiva no dia do casamento... ou seja, uma particularidade que confunde mesmo


Lansax

Nao seria: "La moglie di IL mio zio è LA mia zia." ???


FloraIvone

Tambem errei concordo esta faltando mais explicações


ivosilipra

Por que não posso colocar "del mio zio" no lugar de "di mio zio"??????? Se "del" significa "do".......


AlbaSolang

La mia DICA ERRADA


AlbaSolang

Não sei quando Duo quer la mia ou mia , qdo ponho tá errado, qdo não ponho TB tá errado . Dificile !!!??


LourdesFer954449

A indicação do DUO (la mia zia) covardia


Ruy346925

O duolingo dá dicas erradas para confundir o aprendiz. É uma péssima pedagogia de ensino. Era preferível não dar dica alguma.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.