"Lui ci ha portate allo zoo."

Tradução:Ele nos levou ao zoológico.

August 3, 2017

5 Comentários


EvanioValentini

Deveria aceitar: "Ele nos trouxe no zoológico.". Afinal de contas, "portate", neste caso, pode ser traduzido como trouxe ou levou.

August 3, 2017

ValeriaSQ

Acredito que sua frase não foi aceita causa do "no". No caso deveria se usado "ao". Mas talvez vc tenha razão quanto as palavras trouxe e levou e as duas já são aceitas. Coloquei "Ele nos levou ao zoo" e foi aceito.

October 1, 2017

JlioCsarKumara

Por que "Portat(E)"? A conjugação não é com o verbo avere? "Portat(O)?

December 10, 2017

WarsawWill

Embora o participio de "avere" não muda de acordo com o sujeito, sim pode acordar com um objeto direto que precede o verbo. Com "mi", "ti", "ci" e "vi" o acordo é facultativo, portanto aqui poderia ser "portato/portati/portate", mas com os pronomes da 3a pessoa e "ne" o acordo é obrigatório.

http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2010/12/23/concordanza-tra-il-soggetto-o-loggetto-e-il-predicato/

December 17, 2017

BeneditoCa223888

Porque a resposta "Lui ci ha portati allo zoo" foi considerada errada?

February 28, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.