1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Tu sei la ragazza col vestit…

"Tu sei la ragazza col vestito rosso."

Tradução:Você é a menina com o vestido vermelho.

August 3, 2017

22 Comentários


Jorge837651

Col = con + il ?


Spartein

A frase não admite obrigação de artigo. Reportem "Você é a menina com vestido vermelho"


gustavo.ma93

Na verdade admite sim porque a preposição é "col" (con + il) e não somente "con", portanto o correto de fato é "com o". Mesmo que o significado não tenha sido alterado, é ideal que o exercício aponte o erro pra que a gente se atente ao uso correto desta preposição.


Clayton539007

Como usar "col" ou "con"?


Renata575825

De acordo com a norma culta, a preposição "con" não permitiria ser articulada com artigo, porém a gramática, sofrendo influência da linguagem coloquial, já admite a articulação. Assim, temos "col" (preposição + artigo)


Wilde80659

Tenho a mesma. Dúvida


Lcio66221

Quando usar col ou com?


TheollaSca

Minha resposta ta certa igual a da correção e colocaram como errado. Não gostei


Isa978504.

Qual a diferença entre COL e CON? e quando usar? Nunca entendo....


Thais5933

Resposta correta bata e diz estar errada


MarcosSTOC5

com o vestido vermelho ou com vestido vermelho qual o erro nas pronuncias


gustavo.ma93

O erro está no fato da preposição da frase em italiano ser "col" (con + il), que significa exatamente "com o", portanto obriga que usemos o artigo mesmo que a construção da frase esteja correta. Caso estivesse escrito "con", aí sim realmente não necessitaria do artigo.


JersonZont

Deveria ser aceito 'você é a menina com vestido vermelho'


Skydux

simplifiquei: col é qdo for "com o" e con é pra "com" somente. Pronto.


luizAlfred131364

Está bugado o aplicativo. Respondi corretamente. Errei


Christiano613074

Escrevi exatamente a resposta correta e deu erro!!!!!


Chris336534

O que devo responder, esta igual a correcção e não aceitaram


LimaNaldo

Essa foi dificio


Jaircorrei4

Da outra vez eu usei . O me reprovaro

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.