1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ela come o açúcar."

"Ela come o açúcar."

Tradução:Lei mangia lo zucchero.

August 4, 2017

10 Comentários


ritavianag

o açúcar - trata-se de uma porção definida,( O açúcar que está no açucareiro,por exemplo) para o termo geral não pode usar artigo definido.


VeronicaBialle

Nao entendi, não deveria ser il?


Fflopes1

Il- tradução: o Usa-se antes de um substantivo singular que comece com uma consoante. Lo (l')- tradução: o Usa-se antes de um substantivo singular que comece por uma vogal e outros casos como quando começa por: Z X Pn Ps Gn. Espero que tenha ajudado.


ViniciusPacini

Quero uma explicação mais concisa sobre "lo zucchero", pois não compreendo existir esta alternância entre "il", "lo" e segundo o próprio Duolingo "lui". A quem me responder agradeço desde já!


Lauro419950

Também é minha dúvida.


Almir4209

Onde usar "lo" e "il"?


balbinosaur

Il: usado em casos em que a palavra começa com consoante. Lo: casos em que a palavra começa com vogal, z, ou s+consoante.


n.sw

"Il/lo": ainda não entendi...


jolhabolha

porque algumas coisas são "il" e outras "lo"?


BrasilianoBrasil

Sério que so porque faltou um ponto final deu como errado kkk

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.