1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Mi papá y mi mamá cocinan."

"Mi papá y mi mamá cocinan."

Translation:Meu papai e minha mamãe cozinham.

March 27, 2014

66 Comments


AntonioBar30

Padre está para Pai assim como Madre está para Mãe Idem Papá está para Papai assim como Mamá está para Mamãe Por conseguinte, a resposta deveria estar correta.


claytoncerqueira

dei a resposta de papai e mamae e deu como errado, nao entendi


GiGiord

Eu Tbm fiz a mesma coisa


AngelaOliv948386

Meu pai e minha mãe cozinham?


danilanzani

Tambem coloquei assim!!!! E deu errado


AngelaOliv948386

é assim, meu papai minha mamãe cozinha não sei se tu eu acertei, acertou?


Andressa137367

Eu acertei sim mas tinha uma coisa errada voce esqueceu de bota a letra ai lado do "papai" Meu pai e minha mae cozinham= mi papa y mi mama cocinan .....


mariana_10212

Eu ponhei papai e mamae e deu certo.


LuanRodrigues2

É porque as palavras são diferentes


AngelaOliv948386

Meu papai e minha mamãe cozinham ?


evaldobruk

Realmente muito estranho!! Vai entender.


LurdinhaCa

Onde esta o erro?


guilhermenarbona

NÃO EXISTE ERRO não é pq o duo errou uma coisa tão simples que vc tem que echar que é errado não é errado ( mamá deve ser mamãe, papá deve ser papai )


Deco.08

Concordo mais vai entender isso


jpcarusi

O erro ainda permanece 24/08/2014. Papai e mamãe não são aceitos


Natalie.LSA

Hoje é 03/03/15, e duo me sugeriu como opcão de resposta papai e mamãe.


KattyGerma

Hoje é 16/11/15 as duas opções já são aceitas!


Lucas887052

Hoje é 01/03/2016 e os dois são aceitos


will3922

vc tá certo! mas a nós só resta reportar a questão


LailaSanch1

No reporten errores aquí, no les van a dar como relevante.


MiaZaniboni

Né -.- e sem contar que quando você clica nas palavras te da a tradução pai ou papai mae ou mamae


genio987

Eu tambem coloquei Papai e Mamãe e ele considerou errado. Isso deve ser relatado ao duolingo.


AriannyGomes

TAMBÉM COLOQUEI ASSIM, NÃO ENTENDO PORQUE CONSIDEROU A RESPOSTA ERRADA


valentinav484588

Eu respondi isso e deu certo


Luci_lucky

Porque tá errado usar mamãe e papai na frase?


Davi.leona1

Pq Papá e Mamá é só uma forma afetiva afetiva para Padre e Madre ( Sempre coloque "Pai" para "papá" e "Mãe" para "mamá"


evaldobruk

Parece óbvio demais.! Realmente não dá para entender.


MoiaWanzeler

Era para aceitar como resposta valida "Papai e mamãe".


CarlaFonse2

Papai e mamãe não são formas afetivas para nós ?


edertux

Papai e mamãe deveriam ser aceitos. Reportei o erro.


felippemms

Qual a diferença entre 'e' e 'y'?


danielqsc

Você deve usar e quando a próxima palavra começar com i ou hi.

Isabel y María / Maria e Isabel

Hijo y hermano / Hermano e hijo


Davi.leona1

Porque papá é só uma forma afetiva para Padre e Madre


bia.pessan

Eu coloquei "Papai" e "mamãe", e apareceu que eu errei!


jobamoca

Não entendi a resposta estar errada. Papá e mamá correspondem sim a papai e mamãe.


JooLucasRi1

Tem que arrumar isso...


IsabelNarciso

em português de portugal, diz-se pai (padre) e mãe (madre) e papá (papá) e mamã (mamá)


nander19820

meu papai e minha mamãe cozinham


rafael.pat7

Vim me juntar as centenas que escreveram papai e mamae e se ferraram


renan.pere7

Ainda permanece o erro kk 15-01-2015


lifeisgood2014

Perdi um coração nessa ❤❤❤❤❤ dessa frase :-( papai e pai tdo a mesma coisa


jamyllejicaro1

Como eu faço para tirar o microfone


jardelcsl

Gosto assim, paridade de gênero.


joantomir

Em português é correto usar mamã e papá e não papai e mamai.


joantomir

Eu diria o meu papá e a minha mamã cozinham ou ainda o meu pai e a minha mãe cozinham.


JOAOVITOR789116

Nenhuma palavra em español termina-se com "M" achei estranho ...


VanessaBar455675

Hj em 21/04/16. Ja é aceito!!


guilherme356858

Jente a resposta é. Meu pai e minha mãe cozinha


LettyStee

23 de Outubro de 2017,papai e mamãe são aceitos ksksk


Maria696768

Eu escrevi meu papá e minha mamã e deu errado nao entendo nsfa


MariaJlia119993

Em português de Portugal papai diz-se papá e mamãe diz-se mamã. Se alguma resposta aparecer com papá e mamã também deve ser considerada correcta.


MariaJlia119993

Papai e mamãe é em brasileiro.


LeandroMoa1

A acentuação é importante nesse caso para não soar como papa=batata e sim papá=papai. "Mi papá cocina una papa."


jajrausjhsajwhd

Hoje é 16-10-2018 e as duas opções são aceitas.


DarkRaynier

Yo lo hago todo pero sólo no cocino ! : )


GeovannaRo448590

Posso usar "padre, madre" em vez de "papá, mamá"?


MManuel36015

Em bom português de Portugal: "O meu pai e a minha mãe cozinham"


Isaac184484

Sera por causaa de um pequeno erro que errei cozinhan não aceita


ValderezMa8

mi papá Y mi mamá cocinan

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.