"Ela lava sua saia."

Tradução:Elle lave sa jupe.

1 ano atrás

5 Comentários


Anderson83960

Entendo que 'Elle lave sa jupe' está certo no sentido de 'ela lava a saia dela', mas a opção com 'ta jupe' também não estaria certa como 'ela lava sua (a do interlocutor) saia'? O duolingo mostra ton/ta como seu/sua em alguns contextos, não?

10 meses atrás

choracavaco

Você está certíssimo, "sua" tem muitos sentidos e traduções.

4 meses atrás

Manoellasb

Porque não pode ser, Elle lave leur jupe ??

1 ano atrás

PetitRenar
PetitRenar

Elle lave leur jupe --> Ela lava a saia delas

Elle lave sa jupe --> Ela lava a sua saia

1 ano atrás

choracavaco

"Sua" é uma palavra extremamente ambígua, é possessivo de todas as terceiras pessoas, no singular e no plural: de você, dele, dela, de vocês, deles, delas. Por isso, sem contexto, pode ser traduzida, respectivamente, por "ta", "sa", "votre" e "leur".

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.