1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Perdo un rasoio al mese."

"Perdo un rasoio al mese."

Tradução:Perco uma lâmina por mês.

August 5, 2017

10 Comentários


pparapopo

Gillette (com dois eles e dois tês) é uma marca; deveria ser algo como "lâmina".


Vassilis3

Este fenômeno estilistico, muito frequente, é chamado «sinédoque» e consiste em levar a parte para o todo, o recipiente para o conteúdo, o material para o objeto etc, outro exemplo beber um copo


henrique_men

Gilete é feminino "a gilete", portanto não deveria ser "Perco uma gilete ao mês". Também não poderia ser aceito "por mês"?


WarriorCleberz

Em 30.06.2018, eu usei barbeador e ao na resposta, ambos foram aceitos.

Porém, penso que por deve ser aceito, pois em português podemos dizer tanto por mês e ao mês, que todos entenderão que se trata de uma quantidade mensal.


filipetede1

Acho que o nome correto é barbeador. Gilete é uma marca.


TeacherEduVoss

Duo, a tradução acima diz "um" e na correção do exercício dia "uma"...


Claudio_Resende

o correto é BARBEADOR. Embora generalizado como GILETE (é marca de um BARBEADOR) no Brasil ao se referir a um barbeador


TkmMesmo

Perco?????? E não aceitam gasto como certo. Tá ficando ridículo fazer o curso com tantas porcarias assim.


Luciana662612

Verbo Perder é um verbo irregular. Cojugação do verbo no Presente do Indicativo: eu perco tu perdes ele perde nós perdemos vós perdeis eles perdem Onde está o erro??


Eduardo.9266

Foi pedido que escrevesse uma expressão que eu nunca tinha ouvido, palavra absolutamente nova. Não deveria ter sido introduzida de outra forma antes que se pedisse para escrevê-la?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.