"Los colores son azul, amarillo, verde."

Translation:As cores são azul, amarelo, verde.

March 27, 2014

50 Comments


alexandre.lohn

Não se usa "y" após a última vírgula?

March 27, 2014

Gaby754722

Eu acho que nao. Voce traduce a frase "...azul, amarelo, verde (que se traduce como "azul, amarillo, verde"). Nao e exactamente o mesmo que "azul, amarelo E azul (que e "azul, amarillo Y azul).

E uma pequenha deferenca.

March 16, 2018

NicolasByMe

cara quantos idiomas caraca

August 5, 2018

luizvitorio

Vamos reportar. Aceitou o "e" no final da tradução.

April 23, 2014

felipekkol

Acho que tem casos que não. Uma coisa que nao gosto e que o duolingo somente dá as respostas aceitas quando você erra. Teremos que verificar no expert.

May 28, 2014

Guilherme_Iria

Não aceitou no meu

September 25, 2014

felipekkol

As cores do nosso Brasil

May 28, 2014

Viniciussegatti

se vc usar no modo para fluentes em inglês as cores são vermelho, azul e branco

November 3, 2015

havennabeck

Não se usa vírgula do penúltimo pro último. É um absurdo esse erro.

July 18, 2014

lalasbr

A tradução: "As cores são azul, amarela, verde" foi considerada incorreta.

O Duolingo considerou "amarela" como grafia incorreta, dizendo que o certo é amarelo (masculino)

As cores quando são substantivo são do genero masculino, porém, como adjetivo são feminino, por exemplo:

Como substantivo: O branco, O vermelho, O alaranjado, O róseo, O rosado, O laranja, O rosa (estes 2 casos são estranhos, mas é assim mesmo).

Como adjetivo: A cor branca, A cor vermelha.

Posto isso, acredito que as duas traduções deveriam ser aceitas, pois conseguir entender o contexto neste tipo de teste é complicado.

February 19, 2016

Zelibertasi

A cor amarela. O amarelo. Em português o adjetivo concorda em gênero com o substantivo.

August 21, 2014

mateussperes

Acho que deveria ser aceito o "e" na tradução... Não se us vírgula por último!

July 1, 2014

mfanfa

Galera, em alguns casos, não se usa "e" ou "y" nem no português nem no espanhol antes do último ítem.

August 14, 2014

gavinde

As cores não podem ser amarelo. As cores são amarelas

March 27, 2015

FernandaPo38146

Esquecam um pouco a gramática portuguesa e vamos seguir em frente,que é de graça!!!

October 24, 2015

GabrielleMaria

Nao sei !!

April 19, 2014

felipekkol

Respostas no botao responder, Gabrielle! Estou de olho ;)

May 28, 2014

ALMIRMORAES

Eu escrevi "amarela" e não aceitou. Tá errado?

November 24, 2014

FranSousa4

Não, está correta. A frase é "AS cores", ou seja, feminino.

November 29, 2014

RejaneMaria1

Em português a palavra cor é feminina,portanto, a cor é amarela.

January 24, 2015

RejaneMaria1

Em enumeração em português se coloca e na última palavra e não vírgula.

January 24, 2015

gaboo1234

Quem jà ficou fluente com duolingo,realmente dá?

June 23, 2015

Irened3

não posso usar "e"no lugar da última vírgula?

July 29, 2015

SaraMacedo111

Poxa essa frase é repitida q saco

December 14, 2015

Adriano.Cruz007

a cor deveria ser amarela, caso fosse especificado um objeto masculino, aí sim, caberia amerelo.

February 19, 2016

rosalvo_andrade

15:41, 16-10-2016, domingo

Para mim, o mais aconselhável (evito dizer "correto" por carecer de conhecimento mais sólido) seria "amarela", pois deve haver a concordância em GÊNERO com o sujeito feminino "As cores". . Quem quiser ler mais:

http://www.vestibulandoweb.com.br/portugues/portugues-cor-horas.asp .

October 16, 2016

LaryssaPortes

é muito fácil espanhou

October 17, 2016

Jhamily15

E verdade

January 12, 2019

thiago.gabriell

Nao seria no plural? As cores são azuis, amarelas e verdes?

November 6, 2016

SheilaCast561931

As cores não vão para o plural?

March 8, 2017

Mari-Raimunda

Amarela nao é cor?somente o amarelo kkkkkk

October 25, 2017

LueneAmananajas

Kkkk coloquei "amarillo" na tradução sem querer

November 10, 2017

BeatrizOG92

Eu amo a língua espanhola. Achei um canal legal no Youtube e tou aprendendo muito : https://www.youtube.com/channel/UCpolTUhkTk3ws-TQpID1wLA

December 26, 2017

CarolSanto213195

Por que los colores e nao las colores?

January 5, 2018

joo631477

Azul amarelo e verde são as cores da bandeira do Brasil! Alguem percebeu? ;-;

January 23, 2018

PedroOlive799725

"LL" tem som de "lh" sempre? Ou é questao de sotaque?

January 24, 2018

adriana761539

Pq amarillo???

January 25, 2018

MariaPercl

Porque "amarillo" é "amarelo" em espanhol.

March 5, 2019

AyltonG.Az

Se estamos falando de cor então é amarela

February 14, 2018

Al4F6N

Coloquei exatamente como esta na resposta e apareceu como se tivesse errado

February 22, 2018

unicornia136828

Tava tudo certo mas n aceitou

March 9, 2018

MariaClara544586

O meu ja veio respondido

March 30, 2018

Janaine467768

???

May 24, 2018

Jhamily15

Parece português

January 12, 2019

Gigi_Cast2905

As cores são azul, amarelo, verde. NÃO ESTA CORRETO e sim: As cores são azul, amarelo E verde

February 12, 2019

flaviabarr747596
February 24, 2019

MariaPercl

Aqui no Duolingo deveria ter sinais de pontuação exemplo: vírgula, ponto final,etc.

March 5, 2019

AlAveC

Em espanhol, o duolingo só conhece as cores azul, amarelo, verde, branco, cinza e preto.

April 17, 2019

Kitty416736

Eu coloquei certo mas não aceitou o meu

May 20, 2019

Gislene182445

Não coloquei apenas o ponto final e afrase saiu como errada, credo.

June 2, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.