"Los colores son azul, amarillo, verde."

Tradução:As cores são azul, amarelo, verde.

March 27, 2014

56 Comentários
Esta conversa está trancada.


felipekkol

As cores do nosso Brasil


Viniciussegatti

se vc usar no modo para fluentes em inglês as cores são vermelho, azul e branco


alexandre.lohn

Não se usa "y" após a última vírgula?


GabyGenzi

Eu acho que nao. Voce traduce a frase "...azul, amarelo, verde (que se traduce como "azul, amarillo, verde"). Nao e exactamente o mesmo que "azul, amarelo E azul (que e "azul, amarillo Y azul).

E uma pequenha deferenca.


NicolasByMe

cara quantos idiomas caraca


RODRIGUESIONE

Em português o adjetivo flexiona com o substantivo. A cor amarela O saparo amarelo


Vriascoisa2

vdd, "azul, amarillo y verde"


lalasbr

A tradução: "As cores são azul, amarela, verde" foi considerada incorreta.

O Duolingo considerou "amarela" como grafia incorreta, dizendo que o certo é amarelo (masculino)

As cores quando são substantivo são do genero masculino, porém, como adjetivo são feminino, por exemplo:

Como substantivo: O branco, O vermelho, O alaranjado, O róseo, O rosado, O laranja, O rosa (estes 2 casos são estranhos, mas é assim mesmo).

Como adjetivo: A cor branca, A cor vermelha.

Posto isso, acredito que as duas traduções deveriam ser aceitas, pois conseguir entender o contexto neste tipo de teste é complicado.


M2L.MP

Exatamente. O correto deveria ser amarela


havennabeck

Não se usa vírgula do penúltimo pro último. É um absurdo esse erro.


Zelibertasi

A cor amarela. O amarelo. Em português o adjetivo concorda em gênero com o substantivo.


mfanfa

Galera, em alguns casos, não se usa "e" ou "y" nem no português nem no espanhol antes do último ítem.


gavinde

As cores não podem ser amarelo. As cores são amarelas


RejaneMaria1

Em português a palavra cor é feminina,portanto, a cor é amarela.


FernandaPo38146

Esquecam um pouco a gramática portuguesa e vamos seguir em frente,que é de graça!!!


mateussperes

Acho que deveria ser aceito o "e" na tradução... Não se us vírgula por último!


ALMIRMORAES

Eu escrevi "amarela" e não aceitou. Tá errado?


FranSousa4

Não, está correta. A frase é "AS cores", ou seja, feminino.


gaboo1234

Quem jà ficou fluente com duolingo,realmente dá?


nipon_

Claro que da, só praticar.


regisant

Eu dou aula de português para estrangeiro. Meu aluno chegou no Brasil da Dinamarca com gramática B1 e fala A2. Com pronúncia perfeita sas palavras. Isso tudo com Duolingo. O wur falta é as pessoas procurarem um livro de apoio e escrever o que está aprendendo aqui. Só escutando e fazendo atividades sem escrever é para que tem muita aptidão para aprender idiomas. Mas aqui você pode conseguir sim se comunicar, tranquilamente.


Mari-Raimunda

Amarela nao é cor?somente o amarelo kkkkkk


Adriano.Cruz007

a cor deveria ser amarela, caso fosse especificado um objeto masculino, aí sim, caberia amerelo.


CarolSanto213195

Por que los colores e nao las colores?


joo631477

Azul amarelo e verde são as cores da bandeira do Brasil! Alguem percebeu? ;-;


PedroOlive799725

"LL" tem som de "lh" sempre? Ou é questao de sotaque?


NuhCosta

Porque "amarillo" é "amarelo" em espanhol.


NuhCosta

Aqui no Duolingo deveria ter sinais de pontuação exemplo: vírgula, ponto final,etc.


AlAveC

Em espanhol, o duolingo só conhece as cores azul, amarelo, verde, branco, cinza e preto.


Roberto_Marx

A cor é amarela, não amarelo. As cores são azul, amarela, verde. Parece estranho, mas essa é a forma certa, não?


CarlosRodr883622

Eu respondi ; azul, amarelo e verde, onde é que errei ?


AntnioFern857469

Poderiam aceitar amarela, feminino. Mas como lá cor é masculino, foi isso


Ananiascon1

Nao tem erro na minha resposta e esta dando erro


AdeliceLop

As cores são azul, amarela verde, o carro é amarelo, mas a cor do carro é amarela, devia aceitar amarela!


Malu637180

Não entendí porque está errado


LauraSanto178667

Eu esqueso a ultima palvra kkk


telepatia1

As cores do brasil , lindo


Florentino317932

Mais uma resposta considerada errada, sem que eu entenda, na tradução, " los colores son azul, amarrilo, verde/as cores são azul, amarelo, verde".


MariaIsabe145908

A voz do audio é bonitinha


MariaIsabe145908

A voz do audio é bonitinho


regisant

COR é uma palavra feminina no português. Então as cores são azul AMARELA, verde. O carro é amarelo. Mas A COR é AMARELA


Solo_Un_Men._.

Hablo el español de nacimiento y se que al final deberia llevar "Y" no solo la coma.


albertux1

As cores sao amarelas Nunca em português as cores são masculinas. As> artigo feminino plural Cores Sao>verbo ser flexionado no plural

Amarelas >concorda em gênero e número plural ou singular conforme o artigo, no exemplo "as"

(Domingos Paschoal Cegalla, 2021)


ClovisJosd2

Ta no plural então deveria aceitar, azuis também A gente coloca azuis e ele não aceita


Mara94247

A minha resposta correta e goi c9nsiderada incorreta. Por favor!! Favor reconsiderar. .


MundodeKay

E o brasil minha gente gost3i de tu agora duolingo vamo la aqui e o brasil so falta o branco ai e o brasil mais o branco e quase invisível msm

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.