1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "A vida é muito curta."

"A vida é muito curta."

Tradução:La vita è troppo corta.

August 5, 2017

3 Comentários


ValeriaSQ

É aceito somente La vita è troppo corta. Porém suspeito que tbm possa ser La vita è molto corta.


P13R0

A tradução certa deveria ser "A vida é curta demais".


WarsawWill

Concordo. Reportei. E verdade que "troppo" se usa muito no lugar de "molto", mas penso que a tradução principal de "muito" é "molto" e o principal significado de "troppo" é "demais". Acho que é uma pena que esta distinção não parece ser feita neste curso. Uns verbetes para troppo (como adverbio):

1 In misura eccessiva, esagerata:
questa casa è t. piccola

2 Assai, molto, in espressioni enfatiche:
questo film è t. divertente!

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/T/troppo.shtml

1 eccessivamente; più del dovuto, del conveniente:
questa birra è troppo fredda

2 con valore simile a molto, assai, senza l’idea di eccesso:
sai troppo bene che ho ragione

http://www.garzantilinguistica.it/ricerca/?q=troppo

1 In misura o quantità eccessiva:
troppo tardi

2 (spec. in frasi negative) Molto, parecchio:
non mi sento troppo bene

3 fam. (con valore superl.) Veramente, davvero:
è troppo forte!

http://dizionari.repubblica.it/Italiano/T/troppo.php

Learn Italian in just 5 minutes a day. For free.