"Hai scritto nel tuo diario oggi?"

Tradução:Escrevestes no teu diário hoje?

August 6, 2017

17 Comentários


Guilherme620748

Absurdo! "Hai" e "tuo" se referem à segunda pessoa do singular "tu". Já "escrevestes" é a forma verbal para a segunda pessoa do plural "vós". Entretanto, no botão "reportar um erro" não há como apontar esse equívoco.

August 6, 2017

WarsawWill

Há um jeito para reportar. As palavras "(tu) escrevestes" aparecem sob a palavra "scritto". Se pode reportá-o como erro nas palavras sugeridas. Reportei.

April 2, 2018

Vassilis3

reportá-lo

September 2, 2018

Vassilis3

Também reportei

September 2, 2018

Claudio_Resende

a tua resposta serà analisada, inclusive o tempo verbal e dali se estiver correta, serà acrescentada.

November 18, 2017

Anabelabala

Entretanto, hoje, 10 meses depois, ainda não corrigiram. A resposta correta é sem o S: tu escreveste.

October 12, 2018

PauloArauj601912

escrevestes é para vós; escreveste é para tu.

August 15, 2018

IsabelTere612202

10/09 permanece o erro.

September 10, 2018

Guilherme620748

Hoje, 20/10/17, ainda permanece o erro: "Escrevestes no teu diário hoje?" está errado, é "escreveste", sem o "s".

October 20, 2017

Vassilis3

3/08/18, ainda permanece o erro

September 2, 2018

Guilherme620748

04/11/17 - Permanece o erro

November 4, 2017

Cristina82979

Segunda pessoa do singular não tem "s".

December 26, 2017

ataskacomeres

" Escreveste no teu diário hoje?"= " TU escreveste?.

January 3, 2018

Baguim1

Já aqui está comentado há 5 meses que existe um erro nesta frase. Não se escreve, "tu escrevestes", mas "tu escreveste".

January 30, 2018

Paulaperei162473

Hoje 8/08/2018 o erro continua por corrigir. A frase correta deve ser: "tu escreveste no teu diário hoje"

August 8, 2018

MariaLuciaArago

Guilherme está correto.

November 26, 2018

Pedro971753

Escrevestes aplica-se a vós, 2a pessoa do plural...

May 13, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.