1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Hai scritto nel tuo diario o…

"Hai scritto nel tuo diario oggi?"

Tradução:Escrevestes no teu diário hoje?

August 6, 2017

32 Comentários


Guilherme620748

Absurdo! "Hai" e "tuo" se referem à segunda pessoa do singular "tu". Já "escrevestes" é a forma verbal para a segunda pessoa do plural "vós". Entretanto, no botão "reportar um erro" não há como apontar esse equívoco.


WarsawWill

Há um jeito para reportar. As palavras "(tu) escrevestes" aparecem sob a palavra "scritto". Se pode reportá-o como erro nas palavras sugeridas. Reportei.


Vassilis3

Também reportei


Claudio_Resende

a tua resposta serà analisada, inclusive o tempo verbal e dali se estiver correta, serà acrescentada.


Anabelabala

Entretanto, hoje, 10 meses depois, ainda não corrigiram. A resposta correta é sem o S: tu escreveste.


Isicos

29/08/2020 o erro continua.


PauloArauj601912

escrevestes é para vós; escreveste é para tu.


ataskacomeres

" Escreveste no teu diário hoje?"= " TU escreveste?.


Baguim1

Já aqui está comentado há 5 meses que existe um erro nesta frase. Não se escreve, "tu escrevestes", mas "tu escreveste".


IsabelTere612202

10/09 permanece o erro.


Guilherme620748

Hoje, 20/10/17, ainda permanece o erro: "Escrevestes no teu diário hoje?" está errado, é "escreveste", sem o "s".


Vassilis3

3/08/18, ainda permanece o erro


Cristina82979

Segunda pessoa do singular não tem "s".


carmen176205

26/07/2019 O erro contínua. Duozinho por favor


Guilherme620748

04/11/17 - Permanece o erro


Paulaperei162473

Hoje 8/08/2018 o erro continua por corrigir. A frase correta deve ser: "tu escreveste no teu diário hoje"


Pedro971753

Escrevestes aplica-se a vós, 2a pessoa do plural...


Edina687816

ESCREVESTES é para "vós" e ESCREVESTE É PAR "tu"


Mirtes842710

Eu escrevi/nós escrevemos Tu escreveste /vós escrevestes. Hai refere-se à segunda pessoa do plural: vós escrevestes?


JoaquimSoa1

Atenção: há as duas formas verbais "Escrevestes" e "escreveste". Escrevestes é a segunda pessoa do plural. Por isso "Vós escrevestes". "Escreveste" é a segunda pessoa do singular. Por isso "Tu escreveste". Atenção, por favor!


ElaineLima377290

escrevestes é o verbo escrever conjugado na segunda pessoa do plural!!! a frase em italiano está na segunda pessoa do singular!!!!


MariaBeatr915042

Em português, o correto é: tu escreveste. Escrevestes se refere a vós, que não usamos no Brasil. Favor corrigir o erro.


MariaLuciaArago

Guilherme está correto.


MargusB

Além da questão com S/sem S, ninguém fala assim no Brasil. A frase pode estar gramaticalmente correta, mas não é usada. Escreveu no seu diário hoje? É o mais comum. 2020.02


JosFerrari5

Não importa se não é a forma usada no Brasil, está errado em qualquer lugar onde a língua seja o português. Aliás, continua errado até o dia 30/04/2020.


rafaelbatista719

O erro continua, 31-mar-2020


JosFerrari5

Escrevestes é plural mas a frase em italiano está no singular.


SenSanches

"Escrevestes" é um erro. Não existe. Deveria ser "Escreveste".


anacristin404824

Tu escreveste. Vós escrevestes.


cappelletti1972

Escrevestes corresponde à pessoa vós e não tu. Deveria haver um "avete" no lugar de "hai". Além disso


Sueli116155

Não pode ser traduzido: você escreveu no seu diàrio hoje

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.