1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "L'aglio è nel piatto."

"L'aglio è nel piatto."

Tradução:O alho está no prato.

August 6, 2017

9 Comentários


JorgeNassa1

Um exercício atrás dizia il pollo è sul piatto. E eu compreendi que sul se aplica quando a intenção de dizer "sobre o prato". Não entendi porque a mesma regra não se aplicou nesse mesmo caso.


AnaClara245625

Eu collquei como eu aprendi como è


AnaClara245625

E porque quando fala ele fala è, ele pronuncia è


JorgeMagna1

Também não entendi, mas, acertei porque escrevi como aprendi nas lições passadas


BibiVebber

Por que às vezes se utiliza nello e às vezes nel?


sharkbbb
  • nello = in + lo
  • nel = in + il

"Lo" se usa antes de palavras iniciadas com consoantes impuras:

  • s + consoante
  • gn
  • pn
  • ps
  • x
  • z
  • y ou i quando se usam como consoantes

PedroVctor19

Quando devo usar "la", "lo" e "il"? Ainda não notei qual a diferença deles.


rosane196450

creio que o microfone do duolingo não está funcionando bem.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.