"L'aglio è nel piatto."

Tradução:O alho está no prato.

1 ano atrás

4 Comentários


BibiVebber

Por que às vezes se utiliza nello e às vezes nel?

1 ano atrás

sharkbbb
sharkbbb
  • nello = in + lo
  • nel = in + il

"Lo" se usa antes de palavras iniciadas com consoantes impuras:

  • s + consoante
  • gn
  • pn
  • ps
  • x
  • z
  • y ou i quando se usam como consoantes
1 ano atrás

rosane196450

creio que o microfone do duolingo não está funcionando bem.

1 ano atrás

Weimar514703

E agora? Melhorou?

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.