"Pegamos o tigre do zoológico."

Tradução:Prendiamo la tigre dallo zoo.

1 ano atrás

8 Comentários


Achso
Achso

Em que situações se usa o dallo e em que situações se usa o dello? Nunca sei.

1 ano atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

( da+lo) dallo - com palavras que começam com s + uma consoante, y, z, ps, gn e x, usa-se dallo, plural dagli

( da+le) dalle - Com palavras que começam com uma consoante usa-se dalle, plural "dai"

3 meses atrás

Achso
Achso

Em que situações se usa o dallo e em que situações se usa o dello? Nunca sei.

1 ano atrás

TniaElizaP

Pq se diz "la tigre" e não "il tigre"?

3 meses atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

Algumas palavras que são masculinas em português são femininas em italiano no caso tigre em italiano é FEMININO, assim como macaco - " la scimmia " -

3 meses atrás

Busco12
Busco12

Abbiamo catturato la tigre dello zoo... por que não aceitaram?

2 meses atrás

MariaRocha501323

Que perigo... pegar o tigre do zoo. É melhor deixar ele lá. Kkk

2 meses atrás

MariaLuiza689384

Devia ser aceito, como em outros exercicios a palavra "zoológico"

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.