1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Alla ragazza non piace il su…

"Alla ragazza non piace il succo."

Tradução:A menina não gosta do suco.

August 6, 2017

19 Comentários


Kate501690

Em vez de suco também se pode dizer sumo.


brancasilv1

Suco é português do Brasil...sumo é a expressão em português europeu..aceitem ambas☺


neusa.mathiazzo

Pelo que parece, a preposição (exigida pelo verbo) antecede o pronome... Ficando o substantivo precedido somente de artigo. Seria este o padrão do italiano?


WarsawWill

Um substantivo é precidido por o preposição + artigo combinado, aqui "alla" (= a + la)

Com um promome há uma escolha, com preposição ao inicio da frase, ou como objeto indireto:
A lei piace il succo
ou
Le piace il succo

Mas não usam os dois juntos como em espanhol (ou pelo menos, não se considera correcto)


JeffersonS104325

Muitos erros no curso de italiano. Reporta-los pra ver se melhora.


WarsawWill

Ambos - Kate é talvez de Portugal


1AzNolQf

"à rapariga/menina não agrada o sumo" ou " a menina/rapariga não gosta de sumo"


MrciaCoelh8

Gostaria de saber pq o duolingo esta considerando apenas 20xp quando a gente pula o teste fazendo mais de 300xp...


Veralice95768

Tbm escrevi assim mas não foi aceita


Baguim1

Tenho feito Francês e Inglês no Duolingo, mas o Italiano é o que está pior no que diz respeito à utilização de português de Portugal. Concretamente, nesta frase não aceitaram "rapariga", termo que tenho sempre utilizado sem problema em anteriores exercícios. Simplesmente lamentável.


nettobr

Inglês e francês são cursos já prontos o italiano está no forno ainda, com nossa ajuda, reportando os erros ou variações, vai ficando cada vez melhor.


Bittencourt.T

Depende da frase as veses coloco rapariga outras coloco moças, nao tem problema é só mudar...


ataskacomeres

A tradução certa é:" À menina não lhe AGRADA o sumo/suco" Estes cursos não estão a usar o verbo AGRADAR o que dificulta a tradução.


potededocura

Eu acho que é porque está no português do Brasil.


n.sw

Duolingo pior que tradutor do Google. Pq assim travamos nosso aprendizado com detalhes que acabam fazendo a diferença!


AlbaSolang

A la. Tá errado????

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.