1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je devais les porter."

"Je devais les porter."

Tradução:Eu tinha que trazê-los.

August 6, 2017

2 Comentários


BAwful

Boa noite. Alguem poderia explicar qual a característica na frase em francês que indica os objetos no feminino? E também por que não poderia considerar "porter" como verbo para utilização de peças de roupa. Att.


PetitRenar

1) Não tem diferenças entre os plurais masculinos e femininos.

Je devais le porter (Sing) --> Je devais les porter (Plural)

Je devais la porter (Sing) --> Je devais les porter (Plural)

2) Você pode usar "porter" para expressar "vestir" uma peça de roupa, sem problemas:

Je porte un pantalon blanc, une chemise et une montre --> Eu uso uma calça branca, uma camisa social e um relogio

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/porter/62780 --> section "Avoir un vêtement sur soi, un accessoire."

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.