1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Loro sono ragazze."

"Loro sono ragazze."

Tradução:Elas são meninas.

August 7, 2017

21 Comentários


KauetGama

''Loro sono'' Pode ser tanto para meninos quanto para meninas, né? Se eu quiser escrever ''Eles são meninas'' fica do mesmo jeito que tá aí em cima né? ''Loro sono ragazze'' ? Se sim, como eu diferencio?


brendaphoenix

Plural masculino: "i" Plural feminino: "e"
Loro sono ragazzi - Eles são meninos. Loro sono ragazze- Elas são meninas.


KauetGama

Entendi. Esse loro sono é pros 2 né? ''Loro sono ragazzi'' - eles são meninos. Mas se quiser misturar. tipo, elas são meninos, ficaria ''Loro sono Ragazzi'', que eu poderia interpretar como ''Eles são meninos'' que seria mais lógico, né? Você sabe como eu especifico que é ''Elas são meninos'' em vez de ''eles''?


brendaphoenix

Sim, o loro serve para os dois. Eitaa, nesse caso, eu acho que fica complicado passar essa ideia para a outra pessoa já que serve para os dois, a gente teria que falar mais palavras para especificar que elas, na verdade, são meninos. :D


Artur.S.Ramos

KauetGama: para tal basta dizer "Loro sono ragazzi" ao indicar, discretamente, os "trans" referidos.


HebertBorelli

Sim o "Loro sono" equivale a nossa Terceira pessoa do plural eles /elas. Mas no Italiano não tem essa diferenciação, então o que vai definir a tradução se é Masculino ou Feminino neste caso é o complemento da frase.


GuilhermeJunio

"Elas são raparigas." Rapariga aqui na minha região (Sul de Minas) é um termo pejorativo.


MariaRocha501323

Em Portugal não é pejorativo


Dezo_

Mas o Duo também aceita a tradução como elas são meninas.


...Gandalf...

o curso é pra pT-Pt tambem...


GuilhermeJunio

Sim, claro. Só quis dizer como uma palavra pode mudar seu significado com o tempo.


FlawyerLawyer

Nos outros países que falam português não é um termo pejorativo. Não está errado.


MarcosWili4

Parece difícil pra mim diferenciar o I do E. Espero que mais pra frente eu tenha mais facilidade já que o "Loro sono" serve pros dois


GuilhemeCa1

Alguém poderia me ajudar numa coisa? As vogais "i" para plural masculino, e "e" para plural feminino, servem como regra geral ou há alguma outra regra? Obrigado!!!


henrique.z1

Sabemos se loro significa ele ou ela com a sequencia da msm. Ex: loro bevono acqua (eles/elas bebem água) Interpretativo Loro sono donne (elas sao mulheres) Loro sono ragazzi (eles são meninos .


Bialinda350899

Resposta correta ⬇⬇⬇⬇⬇⬇ Loro sono ragazze

<pre> *tradução* </pre>

⬇⬇⬇⬇⬇⬇ Elas são meninas

Minha resposta ⬇⬇⬇⬇⬇⬇ Loro sono é ragazze


Tiago129601

Sono pode significar tanto "sou" como "são" dependendo do contexto certo?


EulliaMari9

Como saber a tradução correta se loro serve para os dois sexos??? E eu perdendo vidas... assim fica chato.


Cida478756

Eu errei,e veio um certo. . E ai

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.