1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Hoy día es sábado o domingo…

"¿Hoy día es sábado o domingo?"

Translation:Hoje é sábado ou domingo?

March 28, 2014

43 Comments


Gutavex

Quando se trata de uma pergunta é comum usar essa expressão. Está correto. Recentemente voltei da Colômbia e por lá se comenta assim uma questão a respeito de que data ocorre determinado evento. Outra coisa... Eles nos orientaram a estudar o espanhol da espanha que é garantido que não iremos errar.

abs


Lucas_Edson

Tenho a mesma dúvida, porque usar o día, só hoy es sabado não é o suficiente?


Marcosc78

"Hoy día es sábado o domingo" Esta mal .Lo correcto seria ¿Hoy es Sábado o Domingo?


LailaSanch1

Eres hablante nativo de español, Cossta1? Realmente esta frase está diferente. Fora da frase acima "hoy día" poderia se traduzir como "hoje em dia" ???


luizvitorio

Temos que reportar isso.


Kinas66

Não é bem assim...

Segui esse link e depois de ter lido todas as opiniões trocadas no mesmo, fiquei claramente com a ideia que quando nos queremos referir especificamente ao dia de hoje, a expressão mais adequada a utilizar será simplesmente "Hoy".

No entanto, parece que principalmente nalguns países de língua espanhola da América do Sul, também é aceitável a expressão "Hoy día".

Em Espanha, por exemplo, parece que "Hoy día" será equivalente e uma abreviatura de "Hoy en día", que em Português significa "Hoje em dia", que se refere à atualidade, aos dias de hoje de uma forma geral, não particularmente ao dia de hoje.


KarollyneO2

Cara para de querer reportar td...caraca...xega neh..


gaby651537

Karollyne Oliveira,sem querer faltar com respeito,querida sqn,se nao fosse para reportar pq teria aquela bandeirinha no final do exercicio?ahhh e quer aprender espanhol sendo que nem portugues sabe direito?se informa querida,não é xega é CHEGA.OK?


NatyRecheValim

se tem algum problema com o Duolingo nós temos que reportar, por isso serve aquela bandeirinha no final do exercício


thi-fcr

Mas se está errado, há de se reportar. Caso contrário, as pessoas vão aprender errado. O App tem que melhorar, sem dúvidas


eltonfelipessa

Não é regra, mas uma expressão muito usada.


carteira

Mas não nos explicaram; não temos bola de cristal, Duolingo! Cobre o que vocês já ensinaram!"


VitorGaRi

Se você bem reparar o Duolingo não é uma plataforma que nos ensina teoricamente. Se nos basearmos apenas no Duolingo, aprendemos somente pelo contato direto com as frases (tentativa e erro). Não existe essa de "cobrar o que já foi ensinado". Abraços


giovani.dr

fiquei com a mesma duvida


kalves

hoy es sabado o domingo?


gaby651537

Vamos criar um grupo no whatsapp?pode se chamar "alunos de espanhol do duolingo" ia ser bem legal ne?


MarciroMen

Se fizeres tal grupo, peço que me adicione. Uma regra interessante seria a proibição de se falar português. 85 985274447


xcTs

Se já existir o grupo pode me adicionar também: 96 981285546


Fernanda_Lms

Se ja tiver criado me add 24 999185711


JurandirIELB

Hoy dia está certo,pero hoy es está errado?


eusoukacarol

Coloquei hoje o dia é sabado ou domingo e acertei


MaristelaD304919

Em português, a palavra sábado também tem acento. Na correção, consta como se não tivesse.


Marcia866014

Morei 2 anos em Buenos Aires e não conhecia essa palavra!!!!!


ClaudiaTav187362

Sábado, em português, tem acento! Vocês chamaram atenção mas estão errados!


Guilhermev594557

Em português a palavra "sábado" é proparoxítona, ou seja, é acentuada.


PriscilaSc510651

Está mal ya que hoy ya es complemento de tiempo


MarianaSLeal

Porque "Hoy día"??


marcos71247

Tambem fiquei confuso


marcos71247

E ai fzeram o grupo? Me add 81 987579572


IrisMontes6

En español la pregunta sería "Hoy es sábado o domingo" no "Hoy día es sábado o domingo"


LusaMeneze8

Eu acho que a pergunta está mal feita, pelo uso das palavras: " Hoy dia es sábado o domingo"


PauloVitor936662

errei por causa de uma letra na tradução, pqe nn coloquei a letra "o"


Gilliard30

Hoy día, para nosotros que estamos estudiando, es como "hoje dia". Duolingo está loco.


brasinhola123

em portugues se usa "dia de (...)"


LuizReis4

esta errado galera, n existe hoy dia... seria hoy es sabado o domingo pfvr duolingo vms concertar os erros na apostila de espanhol abusrdo

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.