1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Meu sobrinho é pescador."

"Meu sobrinho é pescador."

Tradução:Mio nipote fa il pescatore.

August 7, 2017

19 Comentários


BiancaLand4

mio nipote é un pescatore


Marino9845

Não consegui entender. Na mesma lição, a frase Lei è una pescatrice foi considerada correta, mas Il mio nipote è pescatore foi considerada errada... Qual a diferença?


Helenagoncalvesr

Penso que o erro estará em ter escrito IL , em vez de apenas MIO NIPOTE


Leticia_27

Também gostaria de entender


Marcela519076

O Duo é mt bom, aprendi muita coisa. Mas tem certos pontos que precisa melhorar, essa questão do "fa" e "è" precisa ser sinalizada. Talvez com uma explicação rápida em texto ou sei lá


Marize644294

Verdade: erro sempre. Como aprender o que não se compreende? Reportar não resolve


daniel512705

Do jeito que está a frase em português, acho que a tradução "il mio nipote è pescatore" também poderia estar correta.


rodriguesVgisele

Tudo bem que o fa pode ser usado, mas porque o Duolingo não aceita sem isso?


Arkimeds

Se existe outra forma de responder, deveria aceitar e informar: Você pode escrever também assim...


Achso

fa il pescatore, literalmente faz o pescador?


peecdro

"fa" nesse caso toma o significado do "è", sempre quando se fala de profissões


DanteHollanda

Posso usar "fa il (...)", onde (...) pode ser qualquer profissão? Por exemplo, "Mio zio fa il ingegnere", "Lui fa il avvocato"???


Ni0192

Tambem não entendi porque se usa o fa


Helenagoncalvesr

O Duo tanto aceita "è pescatore" como "fa il pescatore". Provavelmente não aceitou as frases em que escreveram IL MIO NIPOTE pois deveria ser só MIO NIPOTE


BeatrizMarques42

Por que não aceitou a resposta "Il mio nipote fa il pescatore?"


ConceioOli415545

Não entendi pq esse fa e o deslocamento do artigo il


JoaoPedroC225176

Se é só "mio" pq a dica me fala "il mio"


TiaCau

Eu ainda não entendo quando é il mio ou mio... Sigo sempre a dica errada kkkkkk


LourdesFer954449

DUO maldoso deu dica errada Il mio

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.