"Ele trouxe-nós no zoológico."

Tradução:Lui ci ha portati allo zoo.

1 ano atrás

4 Comentários


Luzia630399

Por que não poderia ser " Lui ci ha portato allo zoo"?

1 ano atrás

Guilherme620748

A frase em português tem erros grosseiros demais! Não existe "trouxe-nós", o "nos" não teria acento. Mas o pronome "ele" atrai o "nos", portanto seria "Ele nos trouxe". Outro erro é o "no zoológico"; ainda que se use coloquialmente, o certo é "ao zoológico". Portanto, a frase correta é "Ele nos trouxe ao zoológico".

1 ano atrás

Luzia630399

Certo.

1 ano atrás

ailton244199

Sendo o verbo auxiliar AVERE (terceira pessoa do singular) não precedido dos pronomes lo, la, li e le, entendo que o participio seja invariável, portanto PORTATO. Se eu estiver errado, alguem por favor me informe.

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.