1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli ombrelli"

"Gli ombrelli"

Tradução:Os guarda-chuvas

August 7, 2017

14 Comentários


ValeriaSQ

"As sombrinhas."


DeboraPazz4

Descobri que não sei o plural de guarda-chuva


SimonePinh9

Qual seria a diferença de sombrinha e guarda-chuva?


ValeriaSQ

Existe mesmo essa percepção. Quando o "ombrelli" tem frufru: desenhos, cores e etc, tá mais pra sombrinha. Também tem a ver com o tamanho. Ou como já ouvi de uma vizinha: "sombrinha é pra se proteger do sol e guarda-chuva é para se proteger da chuva". Mas, no fundo, há empate técnico entre esses dois termos.


ValeriaSQ

Nos cursos de inglês e espanhol muitos fizeram essa mesma pergunta.


BrunaMoresi

Pra mim, sombrinha é aquela pequena que cabe na bolsa e guarda chuva é aquele grande, que no RJ chamamos de familhão. Hahaha. Mas como disseram, há empate técnico. Haaha


DeboraPazz4

Pra mim também: se dobra e cabe na bolsa é sombrinha


u.leo

é a mesma coisa , aqui no brasil tambem chamamos de sombrinha


WarsawWill

Não estou sendo totalmente sério, mas em Google Imagens parece que se é preto, é provavelmente um guarda chuva, e se é mais colorida ou mais bonita é mais provalelmente uma sobrinha:

https://www.google.com/images?q=guarda-chuva https://www.google.com/images?q=sombrinha https://www.sombrinhas.com/perguntas-frequentes


lipehd1

Sao fundamentalmente a mesma coisa


josephzebu

Em português, sombrinha e guarda-chuva significam a mesma coisa.


Andre347892

Pra mim guarda-chuva protege da chuva. Sombrinha do sol. Mas de fato podem ser o mesmo objeto para qualquer uma das duas funções.


italika66

Por que Gli???


Giulia287561

Italika66, aqui temos uma palavra masculina, plural, e que começa com uma vogal. Então o artigo será gli.

Todas as palavras que no singular vc usa l', ou lo no plural será gli: l'ombrello => gli ombrelli; l'uomo => gli uomini; lo spagnolo => gli spagnoli...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.