1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "A comida do tubarão é o peix…

"A comida do tubarão é o peixe."

Tradução:Il cibo dello squalo è il pesce.

August 7, 2017

6 Comentários


Luiz-BR

Não poderia também ser "Il pasto dello squalo..." ?


nettobr

Pasto é refeição Cibo é tudo que se pode comer


ThasOlivei882338

Porque tem que ser dello e não del?


DoraF16

Olá!

Não pode ser DEL porque a preposição que acompanha a palavra "squalo" é LO. Assim, juntando com a preposição DI, fica DELLO.


DEL = preposição DI + artigo IL
DELLO = preposição DI + artigo LO

Com a palavra SQUALO (tubarão) usamos a preposição LO, porque ela inicia com S+consoante.

Palavras masculinas, singulares e iniciadas com consoante podem ser precedidas pelos artigos LO ou IL.

ARTIGO LO

Quando a palavra começar com Z, X, PS, GN ou S+consoante.
Ex.: lo squalo, lo stivale, lo gnomo...

ARTIGO IL

Usado com as demais consoantes (não enquadradas nas exceções acima).
Ex.: il ragazzo, il cappotto, il bicchiere...

ASSIM...

Del ragazzo. (di + il)

Dello gnomo. (di + lo)

Dello squalo. (di + lo)

Nel bicchiere. (in + il)

Nello stivale. (in + lo)

Espero ter ajudado :)


JeanedarcC

ESTOU TEM 3 HORAS NAS MESMAS FRASES SEM ERRAR E NÃO SAIO DISTO!!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.