1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Encontramos a raiz do proble…

"Encontramos a raiz do problema."

Tradução:Abbiamo trovato la radice del problema.

August 8, 2017

2 Comentários


henrique_men

"Troviamo la radice del problema" não pode ser considerado correto também?


FernandoBBH

Oi Henrique, infelizmente não.

O verbo trovare, no exercício, está flexionado no "passato prossimo" italiano que corresponde - no português - ao pretérito perfeito composto.

https://www.italian-verbs.com/verbi-italiani/coniugazione.php?parola=trovare

Imagino que a dúvida acontece porque, em português, tanto a flexão de encontrar na primeira pessoa do plural do indicativo quanto na do pretérito perfeito são idênticas:

https://www.conjugacao.com.br/verbo-encontrar/

Ci vediamo!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.