1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Per favore suonate il violin…

"Per favore suonate il violino."

Tradução:Por favor toquem o violino.

August 8, 2017

3 Comentários


cynavarro

Foi oferecida como solução a frase "por favor tocam o violino". Está errado. Neste caso o verbo tocar deveria estar no presente do subjuntivo ou no imperativo, e não no presente do indicativo.


WarsawWill

Depois de fazer vários cursos no Duo decidi que essa não é uma lista de opções para o exercício específico, mas um mini dicionario de traduções possiveis da palavra, onde frequentemente só a primeira palavra é correta no exercício.

Esse exercício confirma a minha dúvida, porque a primeira palavra na lista, "toquem", é a correta aqui, enquanto a segunda, "(vocês) tocam", é uma tradução valida de "suonate" em outros contextos, mas não aqui.

Infelizmente, O Duo não faz isso claro, e penso que muitas pessoas pensam que essas são listas de soluções, mas na minha experiência, só la primeira na lista seja uma resposta sugerida.


JosFerrari5

Na verdade está erraso pois o verbo deveria estar cojuado na segunda pessoa do plural, então o correto seria (vós) tocais.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.