"Per favore suonate il violino."

Tradução:Por favor toquem o violino.

1 ano atrás

2 Comentários


cynavarro
cynavarro

Foi oferecida como solução a frase "por favor tocam o violino". Está errado. Neste caso o verbo tocar deveria estar no presente do subjuntivo ou no imperativo, e não no presente do indicativo.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Depois de fazer vários cursos no Duo decidi que essa não é uma lista de opções para o exercício específico, mas um mini dicionario de traduções possiveis da palavra, onde frequentemente só a primeira palavra é correta no exercício.

Esse exercício confirma a minha dúvida, porque a primeira palavra na lista, "toquem", é a correta aqui, enquanto a segunda, "(vocês) tocam", é uma tradução valida de "suonate" em outros contextos, mas não aqui.

Infelizmente, O Duo não faz isso claro, e penso que muitas pessoas pensam que essas são listas de soluções, mas na minha experiência, só la primeira na lista seja uma resposta sugerida.

11 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.