1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "A casa tem uma sala de janta…

"A casa tem uma sala de jantar?"

Tradução:La casa ha una sala da pranzo?

August 9, 2017

9 Comentários


RafaRiff

Sala de jantar é um nome composto para um aposento em uma casa, uma sala onde há uma mesa para se fazer as refeições.

Em italiano, o mesmo aposento se chama "sala da pranzo", mas poderia ter um nome que não se referisse a uma refeição específica, como o espanhol "comedor". Não há, portanto, relação direta entre "pranzo" e "jantar", e traduzir como, respectivamente, "sala de almoço" ou "sala da cena" não faria sentido porque essas palavras compostas não são usadas.


Alexandre166

O que não entrndi foi usar o verbo Avere nessa situação e não o verbo Esserci


Giulia287561

Alexandre, aqui podemos usar o verbo avere pois a ideia é que a sala da pranzo pertence à casa. (Se compro a casa, vem junto a sala).

Quando dizemos "C'è una panchina in Piazza" usamos o esserci pois o banco não pertence à praça. Podemos tirar o banco de lá.

Porém, na casa não separo as duas coisas. E se vc quisesse usar o esserci aqui (o que não é errado) deveria mudar a forma "C'è una sala da pranzo in casa".


BiancaLand4

è pranzo mesmo ? Pranzo = almoço Boiade


Matheus147455

Sala de jantar = sala da pranzo???


AmaranteMa1

Essa precisa ser corrigida


Luciana662612

Não está errado, as parte da casa: Parti della casa:

la camera da letto (o quarto de dormir)

la sala da pranzo (sala de jantar)

il salotto (a sala de estar)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.