"Lei ha i piatti."

Tradução:Ela tem os pratos.

1 ano atrás

6 Comentários


keliane.ap

Qual a diferença de "i" e "Gli"?

6 meses atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

Com palavras que começam com uma consoante usa-se il (plural i )

E com palavras que começam com s + uma consoante, y, z, ps, gn e x, usa-se lo (plural gli):

Porém, com palavras que começam com uma vogal usa-se " l' " ( plural gli ) assim como " lo "

Esse último explica a confusão da Giovana - L'elefante ( singular l' + elefante ) gli elefante ( plural gli + elefante )

Obs: Completamente diferente do Português em Italiano os plurais não são feitos acrescentando " s ".

3 meses atrás

d.xavier88

A tradução certa não seria no plural? Louças...

1 ano atrás

CsarScaran

Fiquei me perguntando a mesma coisa.

1 ano atrás

AnaCristin364012

está correto

1 ano atrás

giovana_gii

duvida, mas é no português... Se é os pratos estão no plural, o tem não tem que ter acento ??

6 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.