1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lei ha i piatti."

"Lei ha i piatti."

Tradução:Ela tem os pratos.

August 9, 2017

14 Comentários


keliane.ap

Qual a diferença de "i" e "Gli"?


JosiasCarlos11

Com palavras que começam com uma consoante usa-se il (plural i )

E com palavras que começam com s + uma consoante, y, z, ps, gn e x, usa-se lo (plural gli):

Porém, com palavras que começam com uma vogal usa-se " l' " ( plural gli ) assim como " lo "

Esse último explica a confusão da Giovana - L'elefante ( singular l' + elefante ) gli elefante ( plural gli + elefante )

Obs: Completamente diferente do Português em Italiano os plurais não são feitos acrescentando " s ".


Cristina466854

É um pouco complicado


luna892935

Questione di abituarsi...:)


d.xavier88

A tradução certa não seria no plural? Louças...


Weimar514703

10/11/2018. Sim ! Tanto que o Curso diz "pratos", no plural.


CsarScaran

Fiquei me perguntando a mesma coisa.


giovana_gii

duvida, mas é no português... Se é os pratos estão no plural, o tem não tem que ter acento ??


Weimar514703

10/11/2018. Gio, este "tem" é referente à "Ela". "Ela tem", singular, sem acento. Se fosse no plural, seria, sim "Elas têm".


laide790411

O ruim é que o som da voz para escuta no audio,eles aumentam e abaixam. Depois força as palavras para nos confundir


laide790411

Vocês que estão respondendo ai,são descendente de itaiano? Quanto tempo estudam?


laide790411

Fa molto tempo que io non studio italiano. Però ol mio celular è in spagnolo , sempre sale le parole equivocada.


laide790411

Vejam esta ultima mansagem. Coloque a palavra certa.mas o proprio celular me faz errar.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.