1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "El mes acaba el lunes."

"El mes acaba el lunes."

Translation:O mês acaba na segunda-feira.

March 28, 2014

22 Comments


FabiaBraga

o mês acaba na segunda. Tradução du duolingo: el mes acaba el lunes. Não seria en el lunes?


Wirislene

Para os dias da semana em espanhol se usa somente o "el", como vimos anteriormente: "Los martes - Nas terças-feiras". Então nesse caso se usa somente o "el" mesmo: "El lunes - Na segunda-feira"


Aminemonik

Minha resposta não foi aceita só porque não coloquei a terminação "-feira". Esta coruja as vezes nos pega cada peça. Sei não...


luizvitorio

Tem que reportar para arrumar.


yoguerra

O problema é que a gente reporta, mas eles não corrigem.


lauraml0

Eles até corrigem, mas demora uns meses. As correções que sugeri levaram sempre algumas semanas.


W_Reis

Em espanhol não se usa en antes de dia da semana. Portanto o correto é el lunes, e não en el lunes.


littleclownz

Na questão anterior errei por traduzir "...comienza el lunes" como "começa na segunda", aqui errei por traduzir "...acaba el lunes" como "acaba segunda", a correção pede "na segunda". Assim fico louca.


lucascapuano

mas você não está errada, o problema é o aplicativo mesmo. o que podemos fazer é ficar atentos a esses erros, sempre ter uma segunda fonte de informação para ter certeza e reportar os erros do duo para melhorar futuramente.


Carol-Marques

Acaba segunda ou acaba na segunda não muda o sentido, precisa corrigir isso.


taystars

Essa frase está errada, minha resposta deveria ser aceita


celsosene

"en el lunes" ou sómente "en lunes" corrijam!!!!


Wirislene

Nos dias da semana em espanhol se usa somente o "el", como por exemplo vimos anteriormente "Los martes - Nas terças-feiras". Nesse caso é "El lunes - Na segunda-feira"


taystars

Essa frase está errada, minha resposta deveria ser aceita


Ayelbe

Acaba ou termina qual a diferença? Minha resposta está certa.


lais.nogue

As vezes me confundo toda com isso!!


isatmj

só segunda também esta certo


LucileRosa

Em português, o "na", independente de estar ou não presente na frase, não altera o significado. Portanto, as traduções "O mês acaba segunda" é "O mês acaba segunda-feira" também devem ser aceitas.


NinoArajo1

Talvez o duolingo nos prega essa peça para ver se estamos craques na bagaça xD


Diego546709

"En el" ou só "el" ?


beth.lima

Não entendi!


Wirislene

Para os dias da semana em espanhol se usa somente o "el", como vimos anteriormente: "Los martes - Nas terças-feiras". Então nesse caso se usa somente o "el" mesmo: "El lunes - Na segunda-feira"

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.