"El mes acaba el lunes."

Translation:O mês acaba na segunda-feira.

March 28, 2014

19 Comments


FabiaBraga

o mês acaba na segunda. Tradução du duolingo: el mes acaba el lunes. Não seria en el lunes?

March 28, 2014

Aminemonik

Minha resposta não foi aceita só porque não coloquei a terminação "-feira". Esta coruja as vezes nos pega cada peça. Sei não...

May 16, 2014

luizvitorio

Tem que reportar para arrumar.

May 28, 2014

yoguerra

O problema é que a gente reporta, mas eles não corrigem.

April 16, 2015

lauraml0

Eles até corrigem, mas demora uns meses. As correções que sugeri levaram sempre algumas semanas.

November 18, 2015

littleclownz

Na questão anterior errei por traduzir "...comienza el lunes" como "começa na segunda", aqui errei por traduzir "...acaba el lunes" como "acaba segunda", a correção pede "na segunda". Assim fico louca.

July 10, 2014

lucascapuano

mas você não está errada, o problema é o aplicativo mesmo. o que podemos fazer é ficar atentos a esses erros, sempre ter uma segunda fonte de informação para ter certeza e reportar os erros do duo para melhorar futuramente.

December 10, 2014

Carol-Marques

Acaba segunda ou acaba na segunda não muda o sentido, precisa corrigir isso.

February 27, 2015

taystars

Essa frase está errada, minha resposta deveria ser aceita

September 3, 2014

W_Reis

Em espanhol não se usa en antes de dia da semana. Portanto o correto é el lunes, e não en el lunes.

October 18, 2016

celsosene

"en el lunes" ou sómente "en lunes" corrijam!!!!

June 19, 2014

taystars

Essa frase está errada, minha resposta deveria ser aceita

September 3, 2014

Ayelbe

Acaba ou termina qual a diferença? Minha resposta está certa.

October 15, 2014

lais.nogue

As vezes me confundo toda com isso!!

October 22, 2014

isatmj

só segunda também esta certo

January 20, 2015

LucileRosa

Em português, o "na", independente de estar ou não presente na frase, não altera o significado. Portanto, as traduções "O mês acaba segunda" é "O mês acaba segunda-feira" também devem ser aceitas.

December 6, 2015

NinoArajo1

Talvez o duolingo nos prega essa peça para ver se estamos craques na bagaça xD

January 11, 2018

Diego546709

"En el" ou só "el" ?

February 3, 2019

beth.lima

Não entendi!

June 30, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.